Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Pure Hate: vocalista fala sobre seu início na música pesada e sobre suas maiores influências


 
Preparando-se para lançar as músicas de seu álbum de estreia, a banda alagoana Pure Hate segue divulgando seu trabalho através dos singles já disponibilizados. Com sua música pesada, agressiva e bruta, o quarteto vem se credenciando como uma das principais revelações do Metal Extremo nacional nos últimos anos. Enquanto as novas músicas não são lançadas, o vocalista e guitarrista Pedro Eduardo bateu um papo com a Roadie Metal, onde falou a respeito de seu início na música pesada, e de suas influências como músico. Confira abaixo:
 
Como a música e o Rock/Metal entraram em sua vida?
Descobri a música ainda muito pequeno quando escutava minha mãe e meu tio sacando som em casa. Na época (entre 89 e 92) o que rolava na vitrola e no toca-fitas eram RPM, Titãs, Engenheiros, Legião... Porém, segundo minha mãe, eu já escutava Rock And Roll ainda na barriga dela.
 
Como surgiu seu interesse pelo vocal e pela guitarra?
Eu sempre ‘viajei’ na bateria, mas era e ainda é um instrumento caro e difícil de ter em casa para mim. Comecei a cantar com 13 anos na banda Indigentes, já que era mais fácil e barato de fazer, além de ter descoberto uma certa aptidão para a coisa e já haver tido algumas experiências na escola quando criança cantando Rap e também mandando uns guturais. Enquanto cantava na minha primeira banda, fui aprendendo e evoluindo alguns riffs com os parceiros de banda e amigos nas rodas de violão. Um dia a necessidade de tocar guitarra apareceu por conta do desligamento de um dos guitarristas da minha segunda banda, a Absurdos Sociais, que logo mudou para apenas Absurdos. Comprei uma guitarra para aventurar cantar e tocar, apesar de preferir estar mais solto no palco, mas acabei gostando muito do poder do instrumento.
 
Cite três vocalistas que te influenciaram.
Barney Greenway (Napalm Death, Benediction e Extreme Noise Terror), Lee Dorian (Napalm Death e Cathedral) e Ozy (Porrada).
 
Indique aos leitores três músicas desses vocalistas.
Do Barney Greenway, eu cito “Utopia Burns”; do Extreme Noise Terror, “Suffer The Children”; e “Greed Killing” do Napalm Death. De Lee Dorian indicaria três músicas do Napalm Death: “It’s AM.A.N.S. World”, “Unchallenged Hate” e “Life?”. Quanto ao Ozy, indicaria todo o álbum “Long Live Grindcore”.
 
E quanto a guitarra? Quais suas três maiores influências?
Como guitarrista eu citaria o Jão (Ratos de Porão), o Trevor Peres (Obituary) e o Andy LaRocque (King Diamond, Death).
 
Que músicas indicaria para quem não conhece o trabalho dos três?
Do Jão, indicaria “Amazônia Nunca Mais”, “Contando Os Mortos” e “Escravo da TV”; do Trevor, “Don’t Care”, “Memories Remain” e “The End Complete”, e do Andy, “Sleepless Nights”, “Black Hill Sanitariun” e “Just a Shadow”.
 
Toda música tem uma mensagem a ser passada. Como você busca passar essa mensagem através da música do Pure Hate?
Tento entregar a minha música da maneira mais verdadeira, com a sonoridade que me agrada e que me representa naquele momento. Procuro passar mensagens que as pessoas façam uso, não apenas saquem o instrumental e a agressividade da voz, preciso passar o conteúdo que acredito que sirva de influência para que a gente lute por um mundo melhor, por construção individual e coletiva, unindo a diversão, denúncia e informação num meio só.

Mais informações:
www.facebook.com/pure.hate.39
www.instagram.com/purehate_band
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m