Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Matanza Ritual: levando a brutalidade do novo álbum para Curitiba

 
 
O Matanza Ritual está na estrada com a turnê de divulgação de “A Vingança é Meu Motor”, primeiro álbum de inéditas da nova fase do grupo liderado por Jimmy London, e desembarca em Curitiba no dia 03 de agosto, domingo, para uma apresentação no Tork n’ Roll (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1695).

Lançado em 21 de março, “A Vingança é Meu Motor” marca o reencontro entre Jimmy e um público fiel que acompanhou sua trajetória no Matanza, e também representa o amadurecimento de uma proposta musical que, embora visceral e combativa, aponta agora para reflexões mais sombrias e complexas. Com produção da Deck e mais de 1 milhão de streams no Spotify, o trabalho reúne 13 faixas inéditas que fundem a crueza do Hardcore, a urgência do Thrash Metal e o espírito rebelde do Country, consolidando a identidade do Matanza Ritual como algo mais do que uma continuação — mas sim um novo ciclo criativo.
 
Ao lado de Jimmy (vocal), o Matanza Ritual é formado por um time de peso: Antônio Araújo (guitarra, ex-Korzus), Felipe Andreoli (baixo, Angra) e Amilcar Christófaro (bateria, Torture Squad). A formação, que havia se reunido inicialmente para executar clássicos do Matanza, passou a compor material novo com um propósito claro: criar a trilha sonora de um mundo em colapso. “A gente passeia por muitos lugares nesse disco. Tem Punk Rock, tem coisa que é só sujeira, tem balada tipo ZZ Top e tem até violino em música irlandesa com influência pirata”, comentou Jimmy em entrevista à Rolling Stone Brasil. “Foi um disco feito com muito empenho, tateando e achando o caminho com muito cuidado. E agora tô lendo um monte de coisa legal de muita gente. Espero que todos continuem a curtir assim, até porque não vamos sumir, então se acostumem”.
 
O álbum foi recebido de forma positiva por público e crítica. Em resenha publicada no site Under Floripa, o disco foi descrito como “uma obra que mantém a essência que consagrou Jimmy London”, mas que agora “aborda temas mais maduros, como a coragem de enfrentar a vida diante da morte, escolhas e suas consequências”. Já o portal Wikimetal destacou o senso de urgência das composições e sua conexão com o presente: “É a trilha sonora perfeita para tempos caóticos”.
 
Desde o lançamento, o grupo vem realizando uma série de shows pelo Brasil com casas cheias e recepção calorosa. Em Belo Horizonte, em abril, o Mister Rock foi palco de uma apresentação enérgica que mesclou o novo repertório com clássicos como “Ela Roubou Meu Caminhão”, “Mesa de Saloon” e “Country Core Funeral”. Faixas do álbum, como “Paciente Secreto”, “Lei do Mínimo Esforço” e “Assim Vamos Todos Morrer” se mostraram já entoadas em uníssono pelo público, demonstrando a boa receptividade do material. O grupo também tocou no festival Bangers Open Air em São Paulo e no tradicional Porão do Rock, em Brasília, e agora se prepara para mais shows pelo Sudeste e Sul do Brasil.
 
Serviço:
Matanza Ritual – Turnê “A Vingança é Meu Motor
Data: Domingo, 03 de agosto de 2025
Local: Tork n’ Roll – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1695 – Curitiba/PR
Horários: Abertura da casa: 19h • Início do show: 21h
Classificação: 18 anos
Ingressos (Pontos de venda):
Loja Let’s Rock (Galeria Pinheiro)
Site: https://bilheto.com.br/comprar/3301
 
Contatos:
https://abstratti.com
www.instagram.com/abstrattiprodutora
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m