Profane Art: firmada parceria com a SFP – Press & PR
A um passo de completar 20 anos de existência, o Profane Art inicia novo ciclo ao lado da SFP – Press & PR, mirando lançamentos estratégicos ainda em 2025.
Um dos nomes mais consistentes do Black/Death Metal nacional, o Profane Art — formado em Duque de Caxias (RJ) em 2006 — se prepara para um marco importante em sua trajetória: duas décadas de dedicação à música extrema. Como parte dos planos de celebração e expansão, a banda acaba de anunciar sua primeira parceria profissional na área de comunicação.
A partir de agora, o grupo passa a integrar o ‘cast’ da SFP – Press & PR, que será responsável por suas ações de Relações Públicas. A parceria contempla assessoria de imprensa, clipping contínuo, produção de press releases, marketing digital e divulgação estratégica nas principais plataformas de mídia segmentada e generalista.
Acompanhe todas as atualizações da banda pelo site oficial da SFP.
Fundada em 16 de março de 2006, a banda surgiu da visão de Azi Dahaka, com a proposta clara de entregar um som brutal, técnico e imerso no caos estético do Black/Death Metal. Ao longo dos anos, a Profane Art se destacou por manter uma identidade feroz, mesmo em meio às inevitáveis transformações de formação e estilo.
Na formação inicial, destacava-se o baixista Wagner Karvalho (Gräinsten), fundamental nos primeiros anos, formando um trio ao lado de Azi Dahaka (vocais) e O.Oado (bateria). Durante esse período, a banda se apresentou com frequência em palcos do Rio de Janeiro e Minas Gerais, cravando sua marca no underground nacional.
Em 2012, com a saída de Gräinsten, o grupo se ampliou com os guitarristas Abaddon e Chemosh, além do baixista L. Saleos, configurando um quinteto. Neste mesmo ano, lançaram o single “Rise of Darkness”, que expandiu o alcance da banda para São Paulo, MG e RJ, onde dividiram palcos com nomes expressivos da cena extrema.
A fase seguinte, iniciada em 2014, trouxe novos integrantes: Azazel (guitarra), Kollossus (bateria) e E. Vetis Profanum (baixo). O período foi marcado pelo lançamento de “Order 666” e de uma Demo homônima via Profanation Records, além de uma agenda intensa de shows, consolidando a presença do grupo no eixo sudeste até 2019.
Após um hiato em 2020, a banda retomou as atividades em 2023, agora com nova formação e espírito renovado. Sob a liderança de Azi Dahaka, a formação atual conta com:
Azi Dahaka – Vocais
Bruno Shagareth – Guitarra solo
Paulo Augusto – Guitarra
Sérgio Viana – Baixo
Kollossus – Bateria
Atualmente, a Profane Art mergulha em uma nova fase sonora, explorando as atmosferas densas do Blackened Death Metal, com foco conceitual voltado à mente humana, ao caos interior e à obscuridade como catalisador para o despertar espiritual. O grupo está em fase avançada de produção do seu primeiro full-length, previsto para 2025.
Todos os atuais e futuros lançamentos do Profane Art podem ser encontrados de maneira digital acessando agora mesmo sua página oficial no Listen.To. Ouça clicando aqui.
A agenda de shows para 2025 está aberta. Para propostas e informações, entre em contato pelos canais oficiais:
E-mail: [email protected]
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 (SFP – Press & PR)