Throw Me To The Wolves: lançado single/clipe para “Days of Retribution”
Throw Me To the Wolves, formado por Diogo Nunes (vocal, Trend Kill Ghosts), Gui Calegari (guitarra, ex-Venomous), Lucas Oliveira (guitarra, Inferno/Symphony X Cover), Rodrigo Gagliardi (baixo, Fixxer) e Maycon Avelino (bateria, ex-Unblacker), antecipa mais um single do álbum de estreia. Desta vez, após o single/clipe de “Chaos”, a banda paulistana revela a faixa-título, que vem acompanhada de videoclipe.
“A letra da faixa-título do ‘debut’ é, na verdade, sobre o meu irmão de banda, Gui Calegari. É um cara que admiro demais, como pessoa, como músico, como amigo! E não preciso dizer o quanto ele é importante para o Throw Me To the Wolves existir. É sobre uma versão maior e melhor de uma das pessoas que mais admiro neste mundo”, declarou Diogo Nunes.
Com arte de capa de Carlos Fides (Edu Falaschi, Angra, Kamelot, Evergrey), o álbum “Days of Retribution” foi gravado, produzido e mixado no estúdio Dual Noise por Wecko Mainente. O material será lançado em todas as plataformas de streaming no dia 15 de maio de 2025.
Confira o videoclipe da faixa-título, dirigido e produzido por Maycon Avelino (Starship Videos), clicando aqui.
“Abordei uma linguagem mais direta entre a banda e o público. É um paralelo que permite ao espectador sentir a banda desde o seu ambiente de ensaio até o momento do show, trazendo uma percepção do trabalho desde o início até a entrega que é, finalmente, o palco”, declarou Maycon Avelino sobre o videoclipe.
O Throw Me To the Wolves estreou com o single/clipe “Gaia”, que conta com o vocalista sueco Björn “Speed” Strid (Soilwork e The Night Flight Orchest. Além da participação de Strid, o álbum traz colaborações de Rogério Oliveira, Pedro Henrique, Thiago Assolini, Rafael Agostino, Karina Menasce, Flávio Salim, Alex Cristopher e Fernando Schaefer.
Além de “Gaia” e “Days of Retribution” foram lançados singles e vídeos para “Chaos” e “Tartarus”. “A música ‘Chaos’ é a abertura tanto dos nossos shows quanto do ‘debut’, ‘Days of Retribution’. Ela é direta, pesada, rápida e melódica, totalmente calcada na escola de Gotemburgo”, analisou o guitarrista Gui Calegari. “Esta é uma das faixas conceituais sobre os deuses primordiais da mitologia grega assim como o single ‘Tartarus’, que fala de um Deus Primordial nascido a partir do Deus Caos. Além disso, é a prisão dos que traíram o Olimpo e fica em um lugar mais profundo que o submundo de Hades”, completou o vocalista Diogo Nunes.
Repertório do álbum “Days of Retribution”:
1. Genesis
2. Chaos
3. Tartarus
4. Gaia
5. Nyx
6. Days of Retribution
7. Fagments
8. Awakening my Demons
9. Gates of Oblivion
10. An Hour of Wolves