Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Psywar: de ativismo político ao lançamento de bandas independentes, conheça o selo

 

Fundado durante a pandemia da COVID-19 pelos irmãos Berman Berbert e Vinny Berbert, o selo Psywar começou as atividades como uma campanha pela derrubada do governo Bolsonaro.

A pauta principal, estampada na camisa réplica do Bad Religion, era “Fora Bolsonaro” - usada por grandes nomes da cena Metal e Rock no Brasil, como Fernanda Lira, da Crypta e Maurício Boka, do Ratos de Porão. As atividades de panfletagem, apoio na organização de atos, e venda de material marcaram o início do selo. Além dessa campanha, a dupla encabeçou uma das poucas vozes que pediam a liberdade do ciberativista Julian Assange no Brasil, ajudando a levar o tema bem pouco falado às discussões na época e ganhando reconhecimento por algumas organizações internacionais empenhadas nessa causa. Atualmente, a Psywar está ativa nas mobilizações contra o genocídio em Gaza.

Os irmãos, fundadores da banda de Hardcore/Punk Malvina, tiveram a ideia de somar discos independentes aos materiais políticos, com um grande reforço do selo santista Caustic Records na época.

Bandas como Mukeka Di Rato, Malvina, Sect, One True Reason e Strife estavam no catálogo do site e nas bancas em eventos. Posteriormente, outras bandas ganharam distribuição de material físico pela Psywar, como Angvstia, Traste, Uzomi, Niste (Argentina), MLC (Argentina) e os finlandeses do Glass Wipe, depois da turnê européia do Malvina em 2024.

A turnê europeia reforçou uma vontade já antiga dos irmãos, ao se depararem com a forma totalmente ‘Do It Yourself’ e organizada de fazer a cena rolar na Europa, a ideia de lançar bandas que o selo acredita, não só fisicamente, mas em todos meios de streaming, com uma divulgação bem planejada, ficou mais sólida, e dessa forma a Psywar começa a expandir mais sua atuação, com um trabalho de fomento e divulgação mais amplo do Underground nacional.

A primeira escolhida é a banda punk mineira Traste, que terá seu novo disco lançado pelo selo.

Os irmãos comentam: “Essa iniciativa é uma resposta à cultura hegemônica da classe dominante. Somos uma alternativa em meio a várias outras. Viemos somar forças e abrir mais caminhos para toda forma de ativismo e expressão artística, instigar o engajamento, conscientização, e por fim, reagir à violência do capitalismo”.
 
Mais informações:
https://psywarrecords.lojavirtualnuvem.com.br
www.instagram.com/psywar_records

Confira a foto postada nas redes sociais da Fernanda Lira clicando aqui.
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m