Barril de Pólvora: revelada data de lançamento do novo single
Como já anunciado, a banda Barril de Pólvora vem trabalhando em seu segundo álbum de estúdio, ainda sem um título e data de lançamento anunciados. Mas, para divulgar o vindouro material, estará sendo lançado nesse mês um single inédito, intitulado “Mente da Libertação”.
Segundo o quarteto, “Mente da Libertação” estará sendo disponibilizada nas plataformas de streaming no próximo dia 31 de março de 2022. Aproveitando o momento, o vocalista Flávio Drager e o baterista Alexis Bomfim, falaram um pouco mais a respeito de “Mente da Libertação”.
Segundo Flávio: “Mente da Libertação é uma música com uma pegada pesada, porém, diferente, menos obscura tem uma levada com uma energia poderosa, positiva. A letra chama muita atenção por ser simples, objetiva e passar uma mensagem positiva… Com um refrão que ‘gruda’ na cabeça nos convida a pensar, quebrar paradigmas, preconceitos, pensamentos e crenças limitantes. É uma música que certamente irá agradar a gregos e troianos”.
Já nas palavras de Alexis: “Ela é totalmente composta pela formação atual, com a letra do Flávio Drager. É uma música com uma energia e potência fantástica! Um instrumental bem alto astral com detalhes e nuances clássicos do bom e velho Rock Metal. Ótima para ser escutada e cantada bem alto, pois, este é um tempo pra pensar e libertar a mente!”.
O single foi gravado por Mateus Mendes (MM’s Estúdio – BH), com produção de Rodrigo Garcia, baixista da banda Cartoon, além de mixagem e masterização realizadas por André Cabelo, guitarrista da Chakal. Já a capa é obra de Rômulo Dias.