Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Domingo, 13 de julho de 2025  
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

The Troops of Doom: revelado primeiro single do álbum de estreia


 
Após anunciar que assinou com a gravadora Alma Mater Records, de Fernando Ribeiro (Moonspell), o The Troops Of Doom, formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), apresenta “Altar of Delusion”, primeiro single e videoclipe do álbum de estreia, “Antichrist Reborn”.
 
“‘Altar of Delusion’ não foi uma faixa escolhida por acaso para ser o nosso primeiro single, apresentando o álbum ‘Antichrist Reborn’ ao mundo. Ela traduz perfeitamente quem somos, nosso jeito de criar, nossa pegada, inspirações musicais e toda energia contida no som do The Troops of Doom. É claro que o álbum inteiro tem um valor gigante para nós, cada música, cada detalhe, mas decidimos que ‘Altar of Delusion’ seria a melhor para chegar aos fãs nesse primeiro momento”, diz Jairo “Tormentor” Guedz.
 
Confira o vídeo de “Altar of Delusion”, editado por Marcelo Vasco, clicando aqui.
 
Segundo o baterista Alexandre Oliveira, o vídeo teve o Morbid Angel como referência. “O vídeo foi influenciado por clipes de bandas dos anos 80 e 90, como aqueles do Morbid Angel. Inclusive, a coloração e fotografia foram inspiradas no vídeo de ‘Rapture’, faixa do álbum ‘Covenant’. É curioso, porque apesar de não termos uma influência tão direta do som deles, o Morbid Angel sempre foi uma banda presente na história do The Troops of Doom. Quando estávamos moldando as primeiras músicas, Alex ficou ouvindo umas cem vezes o ‘Altars of Madness’ antes de gravar os vocais. Não achamos que seja parecido, e nem era essa a ideia, mas serviu de inspiração. E, pensando agora, ‘Altars of...’ também foi uma forte influência para o título do nosso primeiro single”.
 
Já o vocalista e baixista Alex Kafer revela que “Altar of Delusion” foi a primeira música composta para o full álbum. “Ela foi criada ainda antes de nosso segundo EP, ‘The Absence of Light’, em 2021. Por sinal, pelo menos 50% das músicas do full já estavam compostas praticamente desde o final de 2020. E a criação de ‘Altar of Delusion’ fluiu rapidamente, de forma natural. Ficamos logo entusiasmados e estávamos muito inspirados naquele momento, então ela foi quase que ‘psicografada’. Eu particularmente adoro o encaixe e o timbre do meu vocal nela”, destaca Kafer.
 
“Antichrist Reborn”, que sucede os EPs “The Rise Of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021), foi mixado pelo produtor sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy e Pain) no icônico The Abyss Studio e masterizado por Jonas Kjellgren no Blacklounge Studio, na Suécia. O álbum, que traz a presença de convidados especiais como João Gordo (Ratos de Porão) e Alex Camargo e Moyses Kolesne (Krisiun), conta com doze faixas, sendo dois bônus especiais. Já a arte da capa foi pintada por Sergio “AlJarrinha” Oliveira, o artista por trás da arte original de “Bestial Devastation”, do Sepultura. “O sugestivo título do álbum tem uma forte ligação com a música ‘Antichrist’, da minha época no Sepultura e, claro, porque nosso som é um resgate daquela aura do Death Metal dos anos 80. Aliás, a data de lançamento será na ‘sexta-feira santa’, 15 de abril”, revela Guedz.
 
O lançamento está programado para 15 de abril de 2022, em CD Digipack e Cassette e, posteriormente, em vinil. A distribuição digital mais uma vez ficará a cargo da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. “Estamos extremamente ansiosos para o lançamento desse primeiro álbum. Finalmente, depois desse chá de pandemia, estamos conseguindo voltar à vida normal... Ou quase, ao que tudo indica. Dedicamos sangue e suor ao disco, foi um trabalho imenso em cima desse material para poder entregar o nosso melhor”, observa Marcelo Vasco. “A produção de Peter Tägtgren ficou animalesca, mantendo aquela sujeira dos discos velhos de Death Metal – minimalista e sem frescura ou aquele polimento das produções mais modernas, mas ainda trazendo um peso e uma qualidade fantástica. Era exatamente o que a gente precisava!”, conclui.
 
Acesse o link da pré-venda do álbum clicando aqui.
‘Pre-save’ do streaming aqui.
 
Contatos:
www.thetroopsofdoom.com
www.almamaterrecords.com
info@thetroopsofdoom.com
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m