Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Crazy Carpes: lançado ‘debut’ álbum; aposta na diversidade sonora


 
O ‘power trio’ gaúcho de Metal/Punk Crazy Carpes acaba de lançar seu primeiro álbum, intitulado “Metal Tapes”, disponibilizado em todas as plataformas digitais no dia 25 de setembro de 2021. Com doze faixas, o material entrega uma sonoridade que engloba diversas influências dentro do som pesado, e é resultado de cerca de décadas de atividades, iniciadas na já tão distante década de 1990. A banda surgiu como Crazy Carpes em 2019, porém, os integrantes tocam juntos há mais de 20 anos, em diferentes formações. Dessas bandas anteriores pouco se aproveitou, a não ser a experiência dos palcos. A banda manteve ao longo desse tempo um nível altíssimo de criatividade, agora exposta neste primeiro registro. Se antes sua vida desregrada e hedonista fez com que sua musicalidade ficasse restrita apenas ao público presente em seus shows, nos quais o foco do grupo era sempre a diversão, com “Metal Tapes” as coisas mudaram para uma postura mais séria, mas sem perder a proposta inicial, que é justamente a diversão.
 
Ouça o álbum “Metal Tapes” no Spotify;
Assista ao vídeo clipe de “Animal” clicando aqui.
 
“Metal Tapes” nasceu de um ‘insight’ que a banda teve: construir um estúdio próprio e gravar suas músicas sem pressão. Desta forma, os irmãos Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo) puderam explorar todo seu talento e criatividade, agora tudo devidamente registrado, criado pelas próprias mãos e utilizando um método totalmente ‘old school’, trabalhando de forma analógica e masterizado em fita de rolo, resultando em doze faixas intensas, curtas, rápidas e complexas. A banda conta que muitas músicas haviam sido compostas há anos atrás, mas de uma forma rudimentar e desconexa. O baterista Maurício Carpes contou mais detalhes: “A pandemia impulsionou a construção do estúdio, que impulsionou as gravações, a montagem das músicas e o surgimento do estilo e da personalidade. A reflexão sobre si mesmo, como banda, foi determinante e, acredito, que isso veio da introspecção e do inconsciente coletivo que tomou conta de todos no isolamento social, onde o nosso papel no mundo e a morte passaram a ter destaque no diálogo íntimo de todos”.
 
Dentre as principais influências do grupo estão nomes que vão desde o Punk Rock, de bandas como Sex Pistols e Ramones, passando pelo Thrash do Sepultura e Metallica e das guitarras de Slash. Há também influências de grunge, como Alice In Chains e Pearl Jam. Alguns guitarristas também deixaram sua marca no som da banda, como Yngwie Malmsteen, Joey Perry (Aerosmith) e Angus Young. Nas melodias, destacam-se influências como David Bowie, Guns N’ Roses, Kraftwerk e Led Zeppelin. As composições têm baterias marcantes que são resultado de estudos de tempos e ritmos criados por Maurício Carpes.
 
Contatos:
www.facebook.com/TheCrazyCarpes
www.instagram.com/crazycarpes
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m