Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Darchitect: revelado conceito da música “Hunger of the Void”


 
A Darchitect vem colhendo os frutos do ótimo “The Visiting”, seu mais recente álbum de estúdio. O trabalho vem sendo muito bem recebido tanto pela crítica especializada, como também pelo público, e o conteúdo lírico de suas canções vem despertando o interesse de todos.

Sendo assim, a banda resolveu explicar o conceito presente em um seu mais recente single, “Hunger of the Void”. Confira:
“Dentro do conceito do disco ‘The Visiting’, a música ‘Hunger of the Void’ é o ponto de ruptura do personagem; é quando o protagonista da história se vê no fundo do abismo depois da sua queda em ‘Behold Me As I Fall’ e contempla o tudo e o nada - que na sua concepção são o mesmo. É o momento da desistência; só que aqui é a parte interessante: o personagem não se dá conta num primeiro momento de que, na verdade, não é possível desistir, porque forças que ele não compreende ditam que o nada – o ‘vácuo’ do título da música – não existe. Musicalmente falando, é uma experimentação muito importante para o Darchitect: é uma música com uma mudança de clima muito nítida (o Death Metal dá lugar a uma peça acústica praticamente) e, mais importante, é nossa primeira tentativa de composição usando vocal feminino. A escolhida para cantar foi a Marcela Marras, esposa do Alex (N.R: Alex Marras, guitarrista) e uma cantora talentosa que nos emprestou sua voz para representar a razão – enquanto que a voz do próprio Alex representa a emoção. O dueto vocal é, na prática, um dueto dos hemisférios cerebrais, algo tirado do ‘Hemispheres’, do Rush, um embate sem fim entre os deuses Apolo (razão, lado esquerdo do cérebro) e Dionísio (paixão, lado direito do cérebro). Em vários momentos esse conflito interno aparece de maneira não-harmônica, como em ‘Hidden Voices’ e ‘Mirrors of Illusion’; em ‘Hunger of the Void’, porém, as vozes finalmente entram em concordância e harmonia ao descobrirem que o esperado “fim” é, na verdade, um eterno recomeço”.
 
Confira “Hunger of the Void” no Spotify.

Mais informações:
www.darchitect.com.br
www.facebook.com/darchitectofficial
www.instagram.com/darchitectofficial
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m