Facing Fear: conheça a história musical e influências do guitarrista John Killesh
Após o lançamento do álbum “Ana Jansen”, em 2019, a banda carioca Facing Fear se tornou uma das mais comentadas revelações dentro do cenário do True Metal nacional.
Com a popularidade em crescimento, a banda recebeu, em 2020, o reforço do guitarrista John Killesh em suas fileiras, que chegou para agregar e ampliar todo o alcance da proposta musical do grupo. Aproveitando uma pausa entre os trabalhos de preparação do próximo álbum, “Marginal Metal”, Killesh conversou brevemente com a Roadie Metal, contando um pouco mais sobre sua trajetória como músico e suas influências. Vamos conferir!
Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato?).
Foi durante minha infância, foram muitas influências de trilha de filmes ou de games, da música pop ao Rock. E então optei seguir a minha vida na música.
Como descobriu que seria guitarrista?
Como tudo que eu ouvia era baseado na guitarra elétrica e eu querendo reproduzir o que consumia, foi natural escolher a guitarra. Porém, mais precisamente falando, o show do Iron Maiden da turnê “Somewhere Back in Time” em Curitiba, foi quando tomei a decisão. Fiquei do lado do ‘guitar hero’ Jannick Gers, e depois de ver toda a sua performance (‘presepada’), fiquei apaixonado e quis fazer aquilo.
Cite três guitarristas que te influenciam.
Tony Iommi pelos seus riffs; Ritchie Blackmore com seus solos e Jannick Gers pela sua performance no palco.
Cite três músicas marcantes para você.
“Paranoid” - Black Sabbath: posso dizer que foi a música que me fez entrar no mundo do Rock n Roll;
“Purgatory” - Iron Maiden: dobras de guitarra, velocidade, vocalista badass e letra escapista. Era tudo o que meu eu adolescente queria;
“Alison Hell” - Annihilator: a conjunção perfeita entre brutalidade e técnica. A música é tão perfeita que faz parecer que qualquer música que você escutar depois dela é sem sal.
Como você se inspira para compor:
Uma garrafa de Jack Daniel’s, guitarra desligada, para que todos os sons e efeitos sejam imaginados, mesmo que eu me ferre muito para reproduzir o que imaginei.
Deixe um recado aos leitores.
Sejam excelentes uns com os outros! Confira o álbum “Ana Jansen”, da Facing Fear, no Spotify.