Roadie Crew - Online Festival: Headbangers mulheres e LGBTQIA+ em destaque no Metal nacional
A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, às 19h30, a décima-oitava edição do “Roadie Crew - Online Festival’. O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do Heavy Metal nacional, sempre com transmissão “Streaming-Live” exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube.
Vencedor da categoria “Melhor Evento” do Prêmio Dynamite 2021, o “Roadie Crew - Online Festival” tornou-se a principal referência na fruição da cena brasileira de Heavy Metal que é, quantitativa e qualitativamente, uma das mais relevantes do mundo. Até aqui, mais de 280 bandas já passaram pelo festival!
Além dos vídeos das bandas participantes, que continuam sendo inéditos e exclusivos, o “Roadie Crew - Online Festival” apresenta nessa edição o quarto line-up do projeto exclusivo She. A ideia da She é potencializar a produção criativa feminina na cena de heavy metal do Brasil, e em seu quarto line-up formada pela vocalista Karina Menascé (Allen Key e Mercy Shot), a guitarrista Marcele Faret (Fearless Woman), a baterista Gabi Silvestri (Hey Ladies) e a baixista Fernanda Losna (Losna), fará uma versão de “All We Are” da Warklock.
Nesta edição a She ainda contará com a participação especial da dançarina de fusion dance rock style, Radha Naschpitz. A produção cultural e direção artística do projeto She é de Susi dos Santos, produção audiovisual de Alex Voorhees e consultoria de figurino de Cimone Tavares.
A Rob é outro projeto exclusivo que faz sua estreia nessa edição. “Nos inspiramos no próprio ‘Metal God’, Rob Halford, para, a exemplo dos projetos She e Black Lives METAL, potencializar a produção criativa de músicos da comunidade LGBTQIA+ no Metal”. A estreia da Rob vai contar com o line-up formado pela vocalista Föxx Salema, a guitarrista Karine Queen, o André Pomba do Vodu no baixo e a baterista Letícia Figueiredo. Juntes, elxs farão uma versão de “Immortal Sin”, do Fight. A produção musical e de vídeo da Rob fica por conta de Alex Voorhees.
As outras bandas confirmadas para esta edição são: Claustrofobia, Vulture, Wolfheart And The Ravens, Alefla, Crashkill, Lifeforce, United For Distortion, Pentral, Overlife, FreakyShow, Far Beyond Empire, Mortal Ways, MetalMad DC e Nick Anguss.
A apresentação do festival fica por conta de Eliton Tomasi da Som do Darma.