A banda de Hard N’ Heavy, Sin Avenue, anuncia o seu mais novo integrante: o renomado baterista Julio Sasquatt. O músico já tocou com grandes nomes da cena ‘rocker’ gaúcha, como Black Birds, Júpiter Maçã, Identidade, entre outros, além de manter uma carreira solo e atuar como ‘videomaker’ e diretor de videoclipes.
Foi desta forma que a banda e Julio se conheceram, com o baterista dirigindo os vídeos “Say Goodbye To Yesterday” e “It Came to me in a Dream (the truth is just another big lie)”, lançados, respectivamente, em 2020 e 2021. O músico entra no lugar de Lupercus Wilges e a Sin Avenue se mantém como ‘power trio’, com o vocalista e guitarrista CJ “Rebel Son” e o baixista Markês Bianchi.
CJ fala sobre a nova formação: “Aproveitando a fase de novas composições para o álbum, a sonoridade também vem revigorada com o estilo cadenciado e pesado de tocar do Julio. A nova fase é de renovação e agora a banda encara o desafio de um novo recomeço. Julio tem uma carreira consolidada com muita credibilidade e que traz consigo toda experiência e versatilidade que é comprovada nos 18 álbuns que gravou. O tempo é de muita empolgação e trabalho na nova formação da Sin Avenue”.
Julio explica como rolou a sua entrada para o grupo: “Já conhecia a banda através dos contatos para gravar o primeiro videoclipe, em 2020. Nos demos muito bem desde o início e eu sempre gostei muito do som, tanto da Sin Avenue quanto o trabalho solo do CJ. Desde então fizemos o segundo vídeo ‘collab’ para o ‘Roadie Crew Online Festival’ e já conversávamos sobre a possibilidade de gravar um novo clipe. Então o CJ comentou comigo que estavam à procura de um baterista para seguir com o trabalho e eu sugeri de fazermos um som, um ensaio para ver como seria. E já no primeiro rolou super bem. Tocamos as duas músicas que eu produzi os vídeos e saiu de cara. Depois me mostraram uma música nova e também trabalhamos nas músicas já lançadas, na intenção de montar um repertório para futuros shows. A sonoridade está maciça, muito sólida. Posso afirmar que como ‘power trio’ estamos fazendo uma sonzeira, man”.