Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Posers: videoclipe de “Lixo” e a reflexão sobre a psicopatia



“A faísca da composição foi o barulho de um caminhão de lixo enquanto estávamos num processo de ‘brainstorm’, e a primeira reflexão foi de como as pessoas são tratadas como lixo”. Assim descreve o guitarrista e vocalista Guilherme Colosio sobre “Lixo”, o novo single e videoclipe do duo Posers, completado pelo multi-instrumentista Pedro Miranda. “Algo que nos chamou muito a atenção foi o episódio envolvendo o Hospital Colônia de Barbacena (hospício), pano de fundo para o livro ‘Holocausto Brasileiro’. Sob esta perspectiva tratava-se de um depósito de gente. Porém, falar da loucura ainda estava muito abrangente e as leituras que estávamos fazendo paralelamente sobre psicopatia acabou por nos chamar mais a atenção. Um traço fundamental da psicopatia é o olhar da pessoa sempre voltado para si, buscamos criar esse contexto de insanidade através de uma atmosfera de suspense”, acrescentou.

Por sua estética focada no clássico e em peças de teatro, o duo procura passar suas mensagens de forma abrangente no audiovisual. Assim, o trabalho para o videoclipe buscou ilustrar o comportamento de um psicopata e sua investida contra a vítima. “Ao longo do processo a troca de figurinos, maquiagens e cenários buscavam valorizar a instância da psiquê preponderante no momento e seus conflitos com as outras instâncias”, explicou Guilherme Colosio.

Veja o videoclipe de “Lixo” clicando aqui.

Além de referências ao Metal Industrial e ao gótico, especialmente Rammstein e Lacrimosa, o duo traz uma estética focada no clássico e em peças de teatro, principalmente na obra de William Shakespeare. Desta vez, o duo explorou timbres com ressonância, tendo sintetizadores e guturais fazendo contraposição ao silêncio e calmaria. “Exploramos timbres com bastante ressonância dentro de uma harmonia que não se resolvia rapidamente. ‘Lixo’ é para ser ouvida em volume alto para um maior envolvimento com a atmosfera criada”, concluiu o multi-instrumentista Pedro Miranda.

Mais informações:
https://linktr.ee/posers
[email protected]
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m