Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Master: “Alcancei mais sucesso na Europa do que nos EUA”, diz Paul Speckmann


 
A mais recente edição do canal Heavy Culture, exibida em 10 de agosto de 2021, contou com a participação do lendário baixista/vocalista Paul Speckmann, do Master, Deathstrike e inúmeros projetos dentro do Death Metal. As raízes do estilo estão intimamente ligadas à trajetória do próprio músico, que desde o início da década de 1990 vem trabalhando incansavelmente, tendo participado, inclusive, da banda Krabathor, que levou o músico a residir na República Tcheca desde o começo da década de 2000. Constantemente vemos – inclusive no próprio Heavy Culture – debates sobre a criação do Death Metal, com Chuck Schuldiner e Jeff Becerra sendo apontados como os pais do estilo. Porém, ao mesmo tempo que a dupla fazia sua parte, Speckmann é tido como um dos seus fundadores, e desde o início da década de 1980 se mostrou incansável na arte do som extremo.
 
No bate-papo com o Heavy Culture, Speckmann falou sobre o mais recente lançamento do Master, o disco ao vivo em vinil “Alive in Athens”, com tiragem limitada em 300 cópias. Questionado sobre este álbum, Paul disse que ainda há cópias disponíveis, e embora não tenha vendido todos os bolachões, ele contou que a venda de merchandising tem sido muito boa durante a pandemia, chegando a enviar cerca de 30 a 50 pacotes por semana, e que tem usado o álbum para ensaiar sozinho em seu porão. Segundo o músico, o áudio de “Alive in Athens” foi registrado de celular e posteriormente mixado e masterizado.
 
Sobre sua mudança dos EUA para a República Tcheca, Speckmann contou que tudo começou com uma turnê com o Malevolent Creation pela Europa em 1999, junto ao Krabathor (que substituiu o Vader na tour). Com dezenas de shows, Speckmann criou uma forte amizade com os integrantes do Krabathor, vindo a integrar a banda no início da década de 2000, gravando os álbuns “Unfortunately Dead” (2000) e “Dissuade Truth” (2003), vindo assim a se mudar para aquele país. “Let’s Start a War”, do Master, lançado em 2002, foi o primeiro registro da banda gravado na Europa, e contou com dois integrantes do Krabathor, Petr “Christopher” Kryštof na guitarra e Libor “Skull” Lebánek na bateria. Um dos fatos que fez Speckmann se mudar para a República Tcheca foi também a excelente receptividade que obteve na Europa, declarando: “Alcancei mais sucesso na Europa do que nos Estados Unidos”.
 
Outro assunto muito interessante foi a história que envolve o lançamento do primeiro álbum, o clássico autointitulado, com sua capa trazendo apenas o logotipo vermelho em fundo preto. Ele contou que chegaram a receber um contrato da Combat Records, mas que oferecia pouco dinheiro. No final da década de 1980 tudo mudou, com a chance de assinar com a Nuclear Blast, através de contatos feitos pelos integrantes do Righteous Pigs, Joe Caper e Mitch Harris. O staff também abordou temas como a relação de Speckmann com a natureza, seu método de composição, suas influências, as lembranças das turnês pelo Brasil e muito mais. Para conferir estes e outros assuntos, clique aqui.
 
A agenda de agosto segue no 24/08/2021 às 18h, onde será a vez do folclórico Thor participar do programa, e para finalizar, no dia 31/08/2021 o Heavy Culture receberá Mortiis, ex-Emperor, às 18h00. Durante o mês também serão realizadas ‘lives’ com temas específicos, como o Heavy Brasilis e o Vinyl Collection.
 
Créditos da foto: Florian Stangl (www.metal-fotos.de)
 
Mais informações:
www.facebook.com/heavyculturebra
www.instagram.com/heavyculture
[email protected]
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m