Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Deep Purple: já disponível “Paris 1975” com nova mixagem e remasterizado digitalmente


 
“Live in Paris 1975” é um dos álbuns ao vivo mais importantes dentro da discografia do Deep Purple por dois motivos. Em primeiro lugar é o único álbum ao vivo do Deep Purple que traz uma das melhores faixas do álbum “Stormbringer”, “The Gypsy”. Em segundo lugar, e mais importante ainda, registra a última aparição do guitarrista Ritchie Blackmore com a banda, até a sua reformulação em 1984.
 
Descontente com o direcionamento musical mais funk que a banda tomou após as entradas de David Coverdale e Glenn Hughes à banda, Blackmore, no início de 1975, juntou-se a Ronnie James Dio para formar o Rainbow e em 14 de março de 1975 eles lançaram o álbum de estreia chamado simplesmente “Ritchie Blackmore’s Rainbow”. No entanto, a formação conhecida como MARK III (formada por Blackmore, Ian Paice, Jon Lord, Hughes e Coverdale) devia ter um final digno e em grande estilo e, por esse motivo, em 07 de abril de 1975, o Deep Purple se apresentava pela última vez com o guitarrista no Palais des Sports em Paris, França.
 
“Live in Paris 1975”, agora sob o nome “Paris 1975” com nova mixagem e remasterizado digitalmente, tem um dos setlist mais completos da formação MKIII ao vivo e inclui faixas de “Burn”, “Stormbringer” e “Machine Head”.
 
Neste show de Paris também foi a última vez em que o Deep Purple tocou, além da já mencionada “The Gypsy”, as faixas “Lady Double Dealer”, “Mistreated” e “You Fool No One” e este fato adiciona um charme e um certo misticismo ao álbum.
 
A nova versão remasterizada vem em versão DIGIPACK DUPLO com uma entrevista com Coverdale, Hughes e Paice, na qual contam alguns fatos da banda na época e explicam como surgiram algumas das faixas de “Burn” e “Stormbringer” no CD2.
 
“Paris 1975” é mais do que um álbum ao vivo, é um momento histórico que deve ser ouvido pelo menos uma vez por todos os fãs do Deep Purple e do Rock ‘n’ Roll em geral.
 
Adquira sua cópia clicando aqui.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/earMUSIC/Sound City Records.
 
Fonte: Shinigami Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m