Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Moonspell: já disponível “The Great Silver Eye: An Anthology” com slipcase


 
“The Great Silver Eye: An Anthology” do Moonspell, lançado em 2007, é a primeira compilação da banda e marca o fim da sua longa parceria com a Century Media Records. Na época do lançamento, o álbum foi considerado uma perfeita coleção das melhores músicas do emblemático grupo do metal português, retiradas de toda sua discografia, desde seu álbum de estreia “Wolfheart” de 1995 até o álbum “Memorial” (que já tinha sido lançada por outra gravadora) de 2006. Em síntese, os primeiros sete trabalhos do Moonspell estão devidamente representados nesta compilação.
 
O Moonspell mudou significativamente seu estilo ao longo de sua carreira, indo do Black Metal para um estilo mais gótico e sombrio com elementos Doom, adicionando às vezes alguns vocais femininos e até algumas músicas claramente influenciadas pelo Eletropop. E percebendo todos os diferentes tipos de música que o Moonspell tem tocado em sua carreira, certamente era necessária uma compilação como esta, que abrangesse toda a sua discografia até então, não apenas para os fãs leais da banda portuguesa, mas também para aqueles que começavam a desfrutar da música deles. No entanto, mesmo as músicas sendo algo diferentes entre si, o álbum mostra uma banda muito coesa e amalgamada executando todas estas variações de forma bem ponderada e produzida.
 
Entre as faixas escolhidas para fazerem parte desta coletânea encontramos uma das músicas mais conhecidas do Moonspell: “Alma Mater”. Esta música, que faz parte do primeiro álbum, apresenta brilhantes riffs de guitarra, uma incrível mistura de vocais ásperos e limpos, culminando em excepcionais refrões, um padrão que o Moonspell segue em muitas das outras faixas presentes nesta compilação como “Opium” e “Raven Claws”.
 
Em “The Great Silver Eye: An Anthology” também encontraremos músicas mais lentas como “Nocturna”, “Magdalene” e “Luna”. Nesta última, Fernando Ribeiro dividiu os vocais com Birgit Zacher (R.I.P. 2017), sempre mantendo aquela atmosfera sombria e única que é uma das grandes marcas registradas do Moonspell.
 
Já a rápida, dominada pelo baixo porém, ainda melódica “Finisterra”, antecipa o retorno do Moonspell a um estilo mais extremo presente em seus lançamentos posteriores a esta compilação. E é claro, não podemos deixar de mencionar músicas como “Everything Invaded” e “Capricorn At Her Feet” que fazem um ótimo uso das guitarras acústicas e dos contrastes entre as partes lentas e suaves e as outras mais agressivas. Esta é, aliás, outra marca registrada do Moonspell já que eles sempre foram apaixonados por passagens acústicas e interlúdios lentos, muitas vezes dominados pelos teclados de Pedro Paixão.
 
Sem dúvida, “The Great Silver Eye: An Anthology” é o melhor representante de todos os estilos presentes na carreira do Moonspell.
 
Adquira sua cópia clicando aqui.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Century Media Records.
 
Fonte: Shinigami Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m