Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

The Gathering: já disponível “How To Measure a Planet?” em CD duplo


 
Em 1998, os holandeses do The Gathering lançavam o seu quinto álbum de estúdio “How to Measure a Planet?”, trazendo uma mudança na direção musical, em comparação aos seus trabalhos anteriores “Mandylion” (1995) e “Nighttime Birds” (1997).
 
Vários foram os fatores que levaram a esta mudança “radical” como o fato da banda se sentir um pouco presa artisticamente devido às altas expectativas de seus fãs, assim como perceber que álbuns como “Ok Computer” do Radiohead e “Mezzanine” do Massive Attack estavam obtendo um grande sucesso e a crescente popularidade de bandas indie/alternative como Slowdive ou Dead Can Dance. Porém, o principal motivo foi ter apenas uma guitarra, após a saída do guitarrista Jelmer Wiersma, que implicava mais espaço para outros elementos diferentes e foi assim que o The Gathering decidiu aproveitar esta oportunidade para experimentar e reinventar seu som.
 
Sob a orientação do produtor Attie Bauw, a banda desenvolveu uma abordagem mais aprimorada, mais madura e mais sombria. As passagens semiacústicas, os teclados doces e angustiantes que iluminam o clima e os vocais emocionantes levam a um som muito mais conciso e produtivo. É um álbum que requer paciência e compreensão dos ouvintes pois trata-se aqui de uma jornada pessoal, uma história de provações e tribulações. Há uma sabedoria surreal que é retratada pela instrumentação comovente que dificilmente você encontrará em qualquer outro álbum, de qualquer outra banda.

“How To Measure A Planet?” é mais sutil, o que funciona muito bem com a nova abordagem. O brilho desta obra de arte não está no som esmagador da guitarra ou em qualquer outra instrumentação “exagerada”. Como dito anteriormente, é tudo uma questão de sutileza que, aliás, combinou com a temática espacial encontrada em muitas das músicas, na arte de capa e no encarte.
 
“How To Measure a Planet?”, gravado nos estúdios holandeses Bauwhaus Studios e Wisseloord Studios, é um álbum ousado e inovador que ultrapassou a fronteira entre o metal gótico dos primeiros álbuns do The Gathering e as nuances inexploradas do pós-rock e pós-metal.
 
Com “How To Measure A Planet?”, o The Gathering se estabeleceu como uma banda experimental com influência de uma grande variedade de gêneros, não apenas do Metal.
 
Adquira sua cópia aqui. EDIÇÃO LIMITADA com 300 CÓPIAS DISPONÍVEIS.
 
Um relançamento da parceria Shinigami Records/Century Media Records.
 
Fonte: Shinigami Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m