Que o nordeste brasileiro vem produzindo nas últimas três décadas grandes bandas de Rock/Metal não é segredo nem novidade para ninguém, e o ‘power trio’ paraibano Headspawn é um ótimo exemplo disso! “Pretty Ugly People”, seu EP de estreia, foi lançado em todas plataformas de streaming, contando com quatro faixas autorais vigorosas abordando temas como esquizofrenia, degeneração social e o caótico cenário político nacional, cheias de groove, peso, energia, melodia, harmonia e muito ‘punch’ sem se prender a rótulos.
Produzido, mixado e masterizado de forma robusta e vibrante pelo produtor Victor Hugo Targino (Cangaço, Forahneo, Omago), sua sonoridade captou com muita fúria e melancolia várias influências de bandas consagradas, como por exemplo o peso do Machine Head e Slipknot somados com a harmonia do Alice In Chains e Stone Sour.
O ‘track list’ de “Pretty Ugly People” (EP) é:
1. Satan Goss
2. Worthless Piece Of Shit
3. Voices
4. Satellite
“Voices”, primeiro videoclipe da banda que vem alcançando números significativos de visualizações, é uma narrativa de um esquizofrênico atormentado por vozes em sua mente, que procura incessantemente uma forma de acabar com sua tormenta e foi escrita sobre um amigo da banda que se encontra internado sofrendo desse mal por tempo indeterminado.
No momento, o trio encontra-se em pré-produção de seu tão esperado álbum de estreia que contará com oito faixas totalmente inéditas e com previsão de lançamento para 2022.