Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Documentário finlandês vai participar do festival In-Edit Brasil



Mathias Lillmåns, da banda Finntroll, revela os segredos do vocal gutural no documentário “Tem que gritar”, que será exibido no festival de documentário In-Edit Brasil. A Finlândia também estará participando como líder da próxima edição especial: “In-Edit Brasil: Heavy Metal Special”.

Esta é a primeira vez que um documentário finlandês vai participar do festival “In-Edit Brasil” nos 13 anos de história do evento. A primeira produção a ser vista é o documentário musical produzido pela emissora finlandesa Yle e dirigido por Kati Grönholm. O nome do documentário é “Tem que gritar” e poderá ser visto de 23 a 27 de junho. O festival reúne mais de 50 documentários musicais, dos quais quase a metade é internacional. A Embaixada da Finlândia no Brasil apoia o festival.

O Brasil produz mais de cem documentários musicais por ano e possui experiência forte e envolvente no assunto. Esses fatores também servem de apoio para o nascimento do evento, de acordo com o diretor do festival Marcelo Aliche: “O Brasil tem a tradição de produzir e assistir a documentários musicais”, diz Aliche.

O documentário “Tem que gritar” mostra a maneira como o cantor do Finntroll, Mathias Lillmåns, também conhecido como Vreth, produz o vocal gutural (também conhecido como growl). O gutural é uma técnica de canto agressivo muito usada no Heavy Metal. O objetivo desta técnica vocal é se produzir um som grave, utilizando-se o diafragma e distorcendo-se o som através da laringe, mas sem que se forcem as cordas vocais. Com a estreia no dia 23 de junho e um miniworkshop sobre o assunto, Lillmåns vai desvendar os segredos do gutural para o público brasileiro.

“Eu sempre gostei do Brasil - eu já fiz turnê por lá e espero fazer de novo em breve, mas antes vamos falar sobre como fazer o growl!”, comenta Lillmåns.

O festival, que será celebrado entre 16 e 27 de junho, será realizado por modo digital pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia do coronavírus. No ano passado, o festival atraiu mais de 85 mil espectadores e pôde ser acompanhado por meio do site do evento e das redes sociais. Parte da receita do festival irá para instituições de caridade, para apoiar especialmente os afetados pela pandemia neste ano.

A visibilidade da Finlândia continuará no final do ano, quando a In-Edit lançará seu próprio evento especializado em Metal, “In-Edit Brasil: Heavy Metal Special”. “A Finlândia será um tema especial do evento”, comemora Niina Fu, a parceira de cooperação finlandesa.

“Eu mesmo sou um fã de Metal, e a Finlândia é uma lenda viva do Metal - como todos sabem. Vai ser maravilhoso ter criadores de metal finlandeses em nosso evento especial, onde vamos poder falar somente de Metal”, destaca Marcelo Aliche.

Assista a toda a incrível programação do Festival Internacional do Documentário Musical In-Edit no site do evento.

Mais informações:
[email protected]
[email protected]

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m