Litosth: lançado single influenciado pelo caos da pandemia
A banda gaúcha de Melodic Black/Death Metal Litosth iniciou suas atividades em 2016, como projeto solo do multi-instrumentista Maicon Ristow (Swords At Hymns, Patria, Rotten Filthy) e posteriormente passou a contar com a participação de Wendel Siota (Dark Celebration, Patria, I Gather Your Grief, Swords At Hymns) nas letras e Leonardo Pagani (Mysteriis, Le Chant Noir) na bateria.
Em 2019 o grupo lançou “Crossed Parallels of Self Refraction”, seu primeiro álbum, através de uma parceria entre a Sulphur Records e Cold Art Industry.
Até o final do ano a Litosth pretende lançar seu segundo álbum, “Farther From The Sun”, e acabam de lançar “Raven’s Circle”, o novo single do disco.
“O álbum tem a morte como tema, que é abordado de diferentes perspectivas. A ideia de um álbum conceitual é anterior a pandemia, mas ele foi inteiro escrito e produzido durante o ‘lockdown’, e todo esse caos influenciou diretamente na música. Penso que o novo álbum soa muito mais melancólico e ríspido que o anterior”, afirmou Maicon Ristow.
A Sulphur Records iniciou as atividades em março de 2014 com o intuito de lançar materiais de bandas de Black, Death e Doom Metal, atuando principalmente através de parcerias com outros selos e licenciamentos internacionais. Seus lançamentos são distribuídos oficialmente no atacado e varejo pela Drakkar Brasil, a divisão sul-americana da gravadora francesa Drakkar Productions.
O álbum “Crossed Parallels of Self Refraction” pode ser adquirido no site da Drakkar Brasil clicando aqui.