Dislaze: uma voz de revolta e protesto contra os governos que comandam o Brasil
No Brasil a corrupção na política é endêmica, e é praticamente impossível dissociar uma coisa da outra. Essa visão generalizada da coisa se dar devido há séculos de corrupção sistêmica, que vai desde o pagamento de propinas e desvio de verbas públicas, até o nepotismo e as “rachadinhas” com salários de assessores em gabinetes. Isso ocorre muito pelo fato da corrupção ser algo generalizado em nossa sociedade, já que pequenas corrupções fazem parte do nosso dia a dia, sendo apelidadas de “jeitinho brasileiro”. Dessa forma, quando um político chega ao poder, ele simplesmente reproduz tal forma de pensar.
A necessidade de levar vantagem em tudo faz com que os políticos que nos governam, procurem sempre atender os anseios de quem possui o poder econômico. Anseios esses que fatalmente acabam por prejudicar a maior parte da população brasileira. Apenas para ficar em um exemplo, para que investir em educação ou saúde se é possível ganhar “favores” beneficiando o setor privado de ambas as áreas? Fora que um povo sem conhecimento, sem educação, é mais fácil de ser controlado através de mentiras e ‘fake news’.
Nesse ponto, a arte e, por consequência, a música, é um instrumento de combate aos governos que comandam o Brasil. Através de letras combativas, uma banda pode colocar o dedo na ferida, e esse é o caso da Dislaze, que assume uma posição contestadora e procura, através de suas músicas, ser uma voz de revolta e protesto contra toda corrupção, desmando e absurdos de nossos governantes. Esse é o caso da música “Man Down”, que pode ter seu vídeo oficial conferido clicando aqui.
Recentemente a banda lançou um vídeo oficial para a música “Kadriya”, que se encontra disponível no YouTube e pode ser assistido clicando aqui.