Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Atrocitus: disponível vídeo ao vivo de “Mordaça/Alienado”


 
No dia 1º de maio o Atrocitus realizou uma ‘live’ no hangar, em Curitiba, que marcou o lançamento oficial do EP “Man(un)Kind”. Um dos pontos altos, foi a execução de duas faixas inéditas: “Mordaça” e “Alienado”, as quais farão parte da trilha sonora do curta-metragem “Martírio”, de Yasmim Carvalho.

As duas músicas tecem críticas ao momento atual do país e ao governo Bolsonaro, sendo precedidas na apresentação por fortes críticas ao mesmo. Você pode conferir o vídeo clicando aqui.
 
A banda aproveitou para falar a respeito do conceito lírico de “Mordaça”, que aborda o fascismo, e “Alienado”, que trata de ‘fake news’. Confira: “‘Mordaça’ expressa a revolta contra o fascismo presente no governo atual. O Estado tenta impor ideologias extremas, violência, porte de armas, racismo, homofobia, machismo, e tudo isso comprime a liberdade de expressão. Um dos marcos para a mudança do governo autoritário foi o ataque aos museus, e ao estúdio do Porta dos Fundos, por terem lançado no ano de 2019 o especial de Natal no qual Jesus era mostrado como homossexual, o que é claro, incomodou muita gente, inclusive a bancada evangélica. Em paralelo, vimos pedidos para a volta da Ditadura Militar, uma época de trevas na história do Brasil. Vimos também um movimento que até então, achávamos que tinha acabado pela sua vergonhosa história, o Movimento Integralista do Brasil, uma ideologia que tenta imitar os conceitos Nazistas/ Fascistas dos anos 1940. Todos esses movimentos são um atentado à democracia, e pior, à liberdade de expressão. ‘Alienado’ traz uma crítica presente ao Presidente Jair Messias Bolsonaro. Ironiza a fala sobre as queimadas na Amazônia terem sido feitas por índios, IBAMA, ONGS, tirando a sua responsabilidade sobre os fatos. Em 2019, Bolsonaro disse em uma conversa presidencial, que Leonardo Dicaprio estaria ateando fogo em pontos na mata, para tirar fotos, e ONGS militantes pagaram por sensacionalismo. É óbvio que sua fala foi irresponsável, mas seus apoiadores seguiram a ideia fielmente. Essas informações são chamadas de ‘fake news’ (Notícias Falsas), e estão constantemente confundindo a imprensa e a população. E é assim que seu governo chegou ao poder, e é assim que ele se mantém. Escondem todos os fatos, mascarando a verdade, desnorteando o povo para que sustentem o seu mandato”.
 
Você pode conferir o EP “Man(un)Kind” nas principais plataformas de streaming. Confira pelo Spotify.
 
Mais informações:
www.facebook.com/atrocitus.cwb
www.instagram.com/atrocitus_cwb
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m