Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Sculptor: quebrando paradigmas na indústria musical!


 
A banda Sculptor segue na promoção de seu ‘debut’ álbum “Untold Secrets”, e tem entrevista publicada na revista física Fanzine Mosh, destacando este lançamento e sua excelente repercussão pelo mundo. Lançado pela gravadora europeia Frontiers Music SRL, conhecida por muitos como uma das casas do Hard Rock mundial, o álbum acabou se tornando o primeiro lançamento de Death Metal do selo, um marco e tanto para a carreira dos paranaenses.

No bate-papo com João Calixto, publicado na 19º edição da revista, o vocalista Rick Eraser pôde contar como rolou esta parceria única: “Ser a primeira banda de Metal extremo dentro de uma gravadora especializada em Hard Rock é algo muito desafiador mas gratificante ao mesmo tempo. Tenho certeza que isso vai ajudar muitas outras bandas, pois houve uma quebra de paradigmas dentro da gravadora, e hoje eles querem atingir um novo patamar agregando novos estilos. Isso é ótimo para outras bandas que desejam entrar no ‘cast’ da Frontiers”.
 
Outro ponto interessante neste lançamento do Sculptor foi a equipe que trabalhou na confecção do álbum, com a mixagem sendo assinada por Linus Corneliusson do estúdio sueco Fascination Street Studios e a capa criada pelo brasileiro Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Borknagar, Bywar, Chrome Division, Distraught, Kreator, Land of Fog e Slayer. Na entrevista para o Fanzine Mosh, o vocalista contou como foi esse processo: “Quando criamos o conceito do álbum, nós tínhamos em mente que gostaríamos de soar como as bandas que gostamos. Como a maior parte das referências que tínhamos era da Suécia, foi uma escolha fácil. O resultado foi algo que surpreendeu a todos, pois conseguimos fazer uma banda brasileira soar igualmente como as bandas suecas. O mais engraçado é que recebemos vários feedbacks do mundo todo sobre o álbum e quando as pessoas descobrem que a banda é brasileira ninguém acredita”.
 
Sobre a arte de Marcelo Vasco, Rick comentou: “O Marcelo Vasco tem uma visão muito próxima do que tínhamos para o álbum, e com isso ele conseguiu materializar todas as nossas ideias para a capa do álbum. Houve um reconhecimento incrível relacionado a capa e conseguimos ser considerados umas das melhores capas de 2020 e saímos no livro ‘Heavy Metal Artwork’, que junta as melhores capas de álbuns de Metal do ano em formato de livro com ilustrações. É um livro lindo e que possui capas incríveis”. O Fanzine Mosh está disponível gratuitamente em diversas lojas especializadas do Brasil, trazendo em sua capa as bandas Dorsal Atlântica e Epica. É possível verificar em quais pontos a revista é distribuída clicando aqui. O Sculptor conta ainda com Vinne (vocal/guitarra), Caco Ramos (baixo), Fabricio Reis (guitarra) e Mateus Schran (bateria).
 
Contatos:
www.sculptorofficial.com
www.facebook.com/Sculptormusic
www.instagram.com/sculptorofficial
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m