Sculptor: quebrando paradigmas na indústria musical!
A banda Sculptor segue na promoção de seu ‘debut’ álbum “Untold Secrets”, e tem entrevista publicada na revista física Fanzine Mosh, destacando este lançamento e sua excelente repercussão pelo mundo. Lançado pela gravadora europeia Frontiers Music SRL, conhecida por muitos como uma das casas do Hard Rock mundial, o álbum acabou se tornando o primeiro lançamento de Death Metal do selo, um marco e tanto para a carreira dos paranaenses.
No bate-papo com João Calixto, publicado na 19º edição da revista, o vocalista Rick Eraser pôde contar como rolou esta parceria única: “Ser a primeira banda de Metal extremo dentro de uma gravadora especializada em Hard Rock é algo muito desafiador mas gratificante ao mesmo tempo. Tenho certeza que isso vai ajudar muitas outras bandas, pois houve uma quebra de paradigmas dentro da gravadora, e hoje eles querem atingir um novo patamar agregando novos estilos. Isso é ótimo para outras bandas que desejam entrar no ‘cast’ da Frontiers”.
Outro ponto interessante neste lançamento do Sculptor foi a equipe que trabalhou na confecção do álbum, com a mixagem sendo assinada por Linus Corneliusson do estúdio sueco Fascination Street Studios e a capa criada pelo brasileiro Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Borknagar, Bywar, Chrome Division, Distraught, Kreator, Land of Fog e Slayer. Na entrevista para o Fanzine Mosh, o vocalista contou como foi esse processo: “Quando criamos o conceito do álbum, nós tínhamos em mente que gostaríamos de soar como as bandas que gostamos. Como a maior parte das referências que tínhamos era da Suécia, foi uma escolha fácil. O resultado foi algo que surpreendeu a todos, pois conseguimos fazer uma banda brasileira soar igualmente como as bandas suecas. O mais engraçado é que recebemos vários feedbacks do mundo todo sobre o álbum e quando as pessoas descobrem que a banda é brasileira ninguém acredita”.
Sobre a arte de Marcelo Vasco, Rick comentou: “O Marcelo Vasco tem uma visão muito próxima do que tínhamos para o álbum, e com isso ele conseguiu materializar todas as nossas ideias para a capa do álbum. Houve um reconhecimento incrível relacionado a capa e conseguimos ser considerados umas das melhores capas de 2020 e saímos no livro ‘Heavy Metal Artwork’, que junta as melhores capas de álbuns de Metal do ano em formato de livro com ilustrações. É um livro lindo e que possui capas incríveis”. O Fanzine Mosh está disponível gratuitamente em diversas lojas especializadas do Brasil, trazendo em sua capa as bandas Dorsal Atlântica e Epica. É possível verificar em quais pontos a revista é distribuída clicando aqui. O Sculptor conta ainda com Vinne (vocal/guitarra), Caco Ramos (baixo), Fabricio Reis (guitarra) e Mateus Schran (bateria).