Fobia: guitarrista revela como começou a tocar e suas grandes influências
Após lançar seu single de estreia, o ótimo “Súplica”, a banda Fobia não só iniciou o processo de divulgação da música, como também já vem preparando mais novidades para serem apresentadas ainda nesse ano de 2021. Em paralelo a isso, o guitarrista Leonardo Capeline resolveu falar um pouco da sua história com o Heavy Metal e sobre suas influências como instrumentista.
Como descobriu a música e o Rock and Roll? Como foi seu primeiro contato com o estilo? Leonardo Capeline: Meu primeiro contato veio através dos meus familiares, mais precisamente meu pai, e meu tio, que também é músico. Tudo teve início quando meu pai chegou em casa com um DVD do Guns N’ Roses. Quando vi aqueles solos épicos do Slash, tudo mudou na minha vida.
Como descobriu a guitarra e como surgiu seu interesse pela música? LC: basicamente a vontade de aprender a tocar guitarra veio muito cedo, pois meu tio por parte de mãe já tocava, então o instrumento sempre esteve presente. Quando manifestei esse desejo para o meu pai, ele correu para comprar uma guitarra. Uma curiosidade: é que ele deixou de pagar o nosso aluguel daquele mês para poder realizar esse desejo. (risos)
Cite três guitarristas que te influenciam, e três músicas desses mesmos guitarristas
LC: Slash - “Estranged”; John 5 - “Noche Acosador” e Jim Root - “Dead Memories”. E vou tomar a liberdade de indicar mais um, que ajudou bastante na minha sensibilidade artística, que é Rafael Rabelo, com a versão para “Luísa”, de Tom Jobim.
Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda.
LC: A intenção da minha música é passar o que sinto, o que acredito em linhas de guitarra. Eu trago uma mensagem sempre de luta contra a depressão, preconceitos e revolta a todas as amarras sociais que nos impedem de sermos nós mesmos.
O single de estreia da banda, “Súplica”, foi lançado no último dia 10 de maio, dentro da coletânea digital “Roadie Metal, Seven Years Death”. Pesada, agressiva e bruta, a canção se encontra disponível nas plataformas digitais, podendo ser ouvida aqui.