Darchitect: troca de baixista após as gravações do novo álbum
Em razão de uma tendinite, Lucas Coca foi forçado a abandonar o comando das quatro cordas no Darchitect, função que acumulava junto com os vocais, para os quais poderá agora dar ainda mais atenção. Assim, o vindouro álbum, “The Visiting”, marcará a estreia do novo baixista, André Silva.
Sobre o assunto, Lucas esclarece: “Eu decidi abandonar o baixo pois conseguiria tratar melhor as dores da tendinite que sentia, e como não tínhamos tempo para essa espera decidi focar no vocal, que já era algo que vinha pensando há um tempo. Unimos o útil ao agradável, pensando também na performance ao vivo com mais foco, tanto no vocal quanto no baixo. Acho que o André foi a escolha perfeita, um baita músico e que já nos acrescentou muito por ter uma formação e experiência musical mais abrangente que a minha, o que ajuda nas composições”.
André, porém, não chegou a participar das gravações de “The Visiting”, cujas linhas de baixo foram realizadas por Gabriel Guedes Góis, coprodutor e técnico de som da banda, que os acompanha desde 2014, em estúdio e na estrada, mas se integra para todas as próximas ações, inclusive participando da gravação do videoclipe a ser lançado.
Diz André: “O convite foi uma boa surpresa para mim, que já admirava o trabalho da banda como ouvinte. O modo de criar e trabalhar é radicalmente diferente de tudo que eu conhecia, então tem sido um caminho instigante de trilhar”.
A estreia do novo baixista aconteceu durante a participação do Darchitect no “Roadie Metal Festival”, com a música “Holy Cross ‘21”, que é uma revisão da faixa original constante no disco de estreia da banda, “Mechanical Healing”, de 2017.