Electric Gypsy: lançado single/‘lyric video’ de “The Devil Made Me Do It”
A banda mineira de Hard Rock Electric Gypsy, formada por Guzz Collins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), apresenta o single e ‘lyric video’ de “The Devil Made Me Do It”, faixa que integra o repertório do álbum de estreia, homônimo, previsto para sair em 29 de abril de 2021. Produzido e mixado por Cris Simões, do Pacific Studio, de Belo Horizonte (MG), e masterizado por Icy Sasaki, o material sucede o EP “Lady Luck”, lançado digitalmente no segundo semestre de 2020.
”Inspirada por clássicos como Kiss e Mötley Crüe, pela temática de filmes de terror e a representação do ‘diabo’, ‘The Devil Made Me Do It’ apresenta um tom sinistro, mas ao mesmo tempo empolgante, com um refrão chiclete perfeito para se cantar junto”, comentou o vocalista Guzz Collins, que usa filmes como inspiração para escrever as letras. “No novo single há diversas referências aos filmes ‘A Bruxa’ (2015), ‘Hereditário’ (2018) e ‘Endiabrado’ (2000), onde os personagens são influenciados a fazer coisas que estão fora do seu controle por uma força maior”, acrescentou.
Confira o ‘lyric video’ de “The Devil Made Me Do It”, produzido por Henrique Baptista, cllicando aqui.
“Buscamos explorar uma interpretação mais direta da letra, utilizando as imagens de cobra, fogo, crânios humanos e de bode, símbolos que já são comumente associados a imagem do ‘diabo’ e pecado. Além disso, também foram usadas imagens de raios, trovões e cartas de tarot, para fazer um paralelo com a identidade visual do nome da banda e trazer um ar mais místico”, detalhou o guitarrista Nolas.
O repertório de “Electric Gypsy” traz, além das seis faixas do EP “Lady Luck”, músicas que se aproximam mais dos anos 1980, como “Echoes”, “Hit and Run” e “The Devil Made Me Do It”. “Somos inspirados pela atitude e as composições marcantes dos grandes nomes da música da década de 70 e 80, mas estas composições são como uma viagem à sonoridade dos anos 80, com o uso de sintetizadores e refrãos pegajosos”, analisou o guitarrista Nolas.
O álbum também conta com participações especiais de Cris Simões (hammond, rhodes, violão), Flávio “Jagger” Simões (teclado, piano e synths), Fabrício Hernane (trombone), Hilton Lima (trompete) e Jacques Anderson (saxofone).
Repertório de “Electric Gypsy”:
1. Echoes
2. Hit and Run
3. Shoot ‘Em Down
4. Modern Love
5. Roundabout
6. Nine Lives (Until I Die)
7. Love Bomb
8. Wild Kiss
9. Rivers of Tomorrow
10. Let It Roll
11. The Devil Made Me Do It
Ouça o single “The Devil Made Me Do It” nas plataformas de streaming.