Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Motorhammer: apresentado ‘making of’ das gravações de bateria



O Motorhammer, projeto criado pelo baterista e vocalista Edson Graseffi para celebrar seus 35 anos de carreira no Heavy Metal e que é completado por Renato Haboryni (guitarra) e Daniel Corvo (baixo), atualmente prepara o EP de estreia. As sessões de bateria foram registradas e agora o ‘making of’ está disponível no canal do YouTube. “Neste ‘making of’ está registrado um pouco do que foi a sessão de gravação das cinco faixas que compõem o EP do Motorhammer”, revelou Graseffi. “Tive o cuidado de gravar essas baterias na maior ‘pressão’ possível, para que não fosse necessário o uso de replaces no som da bateria. Eu queria um som verdadeiro nesta gravação e isso é o que vão ouvir nessas músicas”, acrescentou o baterista e vocalista.

Edson Graseffi, atualmente no Cosmic Rover, ressaltou que gravou as linhas de bateria pensando na forma como devem soar ao vivo. “Além de baterista, também sou o vocalista da banda. É sabido que existem outros bateristas que cantam, mas meu caso é um fato não usual. Dan Beehler (Exciter) e eu talvez sejamos os bateristas do cenário mundial do metal que também são  vocalistas, em tempo integral, usando dois bumbos”, enfatizou. “Tive o cuidado de manter os arranjos mais fiéis possíveis à forma como toco ao vivo e, claro, pensando nas vocalizações. Acredito em discos com sonoridade real e orgânica, e a minha intenção foi soar natural, sem recursos de edições extremas, como é comum hoje em dia”, completou.

Veja o ‘making of’ clicando aqui.

O material do Motorhammer trará músicas de quase todas as bandas antigas que Graseffi integrou, como Panzer, Reviolence e Punch. “É uma volta no tempo, pois resgato músicas incríveis que ficaram esquecidas em antigos discos e velhas fitas K7. Reformulamos os arranjos e as letras, trazendo para o momento atual, e isso está tornando o material incrivelmente atual, mas, claro, com um pé no passado clássico do cenário metal de São Paulo”, concluiu.

Contatos:
www.edsongraseffi.com.br
Instagram: @motor.hammer | @edsongraseffi
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m