Motorhammer: apresentado ‘making of’ das gravações de bateria
O Motorhammer, projeto criado pelo baterista e vocalista Edson Graseffi para celebrar seus 35 anos de carreira no Heavy Metal e que é completado por Renato Haboryni (guitarra) e Daniel Corvo (baixo), atualmente prepara o EP de estreia. As sessões de bateria foram registradas e agora o ‘making of’ está disponível no canal do YouTube. “Neste ‘making of’ está registrado um pouco do que foi a sessão de gravação das cinco faixas que compõem o EP do Motorhammer”, revelou Graseffi. “Tive o cuidado de gravar essas baterias na maior ‘pressão’ possível, para que não fosse necessário o uso de replaces no som da bateria. Eu queria um som verdadeiro nesta gravação e isso é o que vão ouvir nessas músicas”, acrescentou o baterista e vocalista.
Edson Graseffi, atualmente no Cosmic Rover, ressaltou que gravou as linhas de bateria pensando na forma como devem soar ao vivo. “Além de baterista, também sou o vocalista da banda. É sabido que existem outros bateristas que cantam, mas meu caso é um fato não usual. Dan Beehler (Exciter) e eu talvez sejamos os bateristas do cenário mundial do metal que também são vocalistas, em tempo integral, usando dois bumbos”, enfatizou. “Tive o cuidado de manter os arranjos mais fiéis possíveis à forma como toco ao vivo e, claro, pensando nas vocalizações. Acredito em discos com sonoridade real e orgânica, e a minha intenção foi soar natural, sem recursos de edições extremas, como é comum hoje em dia”, completou.
O material do Motorhammer trará músicas de quase todas as bandas antigas que Graseffi integrou, como Panzer, Reviolence e Punch. “É uma volta no tempo, pois resgato músicas incríveis que ficaram esquecidas em antigos discos e velhas fitas K7. Reformulamos os arranjos e as letras, trazendo para o momento atual, e isso está tornando o material incrivelmente atual, mas, claro, com um pé no passado clássico do cenário metal de São Paulo”, concluiu.