Ignited: baterista no 1Minute2Metal do Trym Torson, do Emperor
Trym Torson, conhecido mundialmente como o baterista do Emperor, lançou um desafio para bateristas do mundo todo, o #1Minute2Metal, onde o músico vai selecionar e avaliar ao vivo 10 dos melhores vídeos participantes, escolhendo e premiando a performance mais criativa e melhor executada.
Maurício Velasco, baterista da banda catarinense de Heavy Metal Ignited, gravou sua participação com auxílio do seu companheiro de banda, o guitarrista Dalton Castro, e o resultado pode ser conferido aqui.
Sobre sua participação Maurício comentou: “Fiquei sabendo que o Trym Torson, baterista do Emperor, tinha lançado o seu Drum Challenge e resolvi participar, afinal, é um concurso mundial. Gravei o vídeo poucos dias após decidir, num sábado pela manhã, no meu home studio, com apenas três microfones. Gravei áudio, vídeo e encaminhei pro Dalton Castro fazer a mix, o resultado está aí”.
Bateristas interessados em participar desse “drum challenge” podem enviar seus vídeos até o dia 19 de abril. Todas informações do concurso estão disponíveis aqui.
Após ter “Steelbound”, seu álbum de estreia, lançado pela Voice Music no ano passado, a Ignited está produzindo seu primeiro disco ao vivo, gravado durante show realizado ao lado do baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater) no Bar Opinião, em Porto Alegre. A produção desse material está sob responsabilidade de Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), e o disco será lançado até o fim do ano.
Enquanto o disco ao vivo não sai, confira o vídeo da banda para a música “Ignition” aqui.