Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Randy Burns: lendário produtor é questionado: Quem inventou o Death Metal?


 
A primeira entrevista de abril do canal Heavy Culture contou com um convidado muito especial: Randy Burns. O lendário produtor americano possui um currículo extenso e é um dos nomes mais lembrados entre os fãs de Heavy Metal, tendo produzido álbuns clássicos, como “Peace Sells... but Who’s Buying?” (Megadeth), “Scream Bloody Gore” (Death), “Game Over” e “Handle With Care” (Nuclear Assault), “Suicidal Tendencies” (Suicidal Tendencies), “Extreme Aggression” (Kreator) e “Darkness Descends” (Dark Angel). Embora década de 1990 em diante tenha trabalho com poucas bandas, ele contou no bate-papo que está voltando ao circuito e está trabalhando com o M.O.D., banda de Billy Milano (S.O.D.).
 
Burns - hoje com 66 anos de idade - iniciou sua jornada pelo mundo da música no início da década de 1980, trabalhando como engenheiro de som para bandas punk de Los Angeles, estreando com a produção da coletânea “Hell Comes To Your House”, que trazia Social Distortion, Redd Kross, Christian Death, dentre outras bandas locais. Com o respaldo apresentado no bolachão, o produtor foi chamado pelo Suicidal Tendencies, assinando a produção do primeiro disco dos californianos. A partir daí os trabalhos começaram a surgir rapidamente, principalmente quando Steve Sinclair, da Combat Records, o chamou para produzir o debut do emergente Possessed, “Seven Churches”. O resto é história, agora revisitada pelo Heavy Culture.
 
No bate-papo realizado com Jay Kay e Miguel Martins, o produtor contou alguns causos naqueles incríveis anos vividos na década de 1980 e início de 1990, quando pôde trabalhar em álbuns que se tornariam verdadeiros clássicos. Ele também contou que chegou a tocar em algumas bandas como guitarrista, inclusive formando uma com a própria namorada, o que o levou a comprar algum equipamento para gravar as próprias demos. Ao mesmo tempo, ele iniciou a produzir bandas de amigos e seu nome vai crescendo, chegando até a mencionada coletânea.
 
Randy Burns também teceu comentários e curiosidades sobre os seguintes álbuns que trabalhou: “Extreme Aggression”, “Seven Churches”, “Scream Bloody Gore”, “Darkness Descends”, “Handle With Care”. Por fim, a equipe do Heavy Culture questiona: Quem inventou o Death Metal? Possessed ou Death? A resposta estava na ponta da língua: “Possessed. Eu acho que eles foram os primeiros, então eu acho que foi definitivamente com ‘Seven Churches’... você pode argumentar que ainda não é Death Metal, mas você sabe, é claro que o Death é um pouco diferente, mas ‘Seven Churches’ estava lá primeiro, essa é a minha opinião sobre isso”.
 
Confira o bate papo com Randy Burns aqui.
 
Confira a agenda de abril:
13/04 – Fred Estby – Baterista da banda sueca Dismember - 18h
17/04 – Thrash Wall – Banda portuguesa – 18h
20/04 – John Gallagher – Baixista/vocalista do Raven – 18h
27/04 – Eric Cutler – Guitarrista/vocalista do Autopsy – 19h
 
Mais informações:
www.facebook.com/heavyculturebra
www.instagram.com/heavyculture
[email protected]
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m