Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

No One Spoke: primeiro álbum é lançado e recebe ótimos ‘reviews’ da imprensa


 
A banda catarinense No One Spoke acaba de lançar seu primeiro álbum, o aguardado “Nine Mirrors”, lançado de forma independente e com o apoio de cerca de 100 fãs, através de uma ação realizada via financiamento coletivo. Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) trabalharam com afinco na produção do álbum no último ano, mesmo com a pandemia da COVID-19 em curso. Foram meses de apreensão e ao mesmo tempo carregando a sensação de dever cumprido, como explicou Carla Domingues: “Quando demos início a todo o processo de organização para o projeto de crowdfunding, não imaginávamos o que vinha pela frente. A pandemia atrasou todo o processo, pois tivemos que nos adaptar inclusive aos protocolos de distanciamento, mas no final das contas tudo deu super certo e o resultado final ficou além das nossas expectativas”.
 
Lançado oficialmente no dia 26/03/2021, “Nine Mirrors” tem angariado uma série de reviews positivos, resultado do ótimo trabalho realizado no The Magic Place Studio, em Florianópolis/SC por Renato Pimentel e teve pré-produção do baterista Gabriel Porto.  O cover de “Rainbow in the Dark”, que contou com a participação do baixista Rudy Sarzo, ex-DIO, também tem sido um dos destaques do álbum, ao lado da musicalidade refinada de seus integrantes e de suas músicas marcantes e bem elaboradas. Alessandro Bonassoli, colaborador da Roadie Crew, fez uma resenha completa sobre o CD, onde destaca-se: “O Metal sinfônico do sexteto vai cair imediatamente nas graças de fãs de Epica, Nightwish e Within Temptation, mas tem amplo potencial para agradar outros públicos. Mesmo que você não tenha afinidades com essa vertente metálica, acredite, “Nine Mirrors” é daquelas obras que envolve pela qualidade musical, acima dos rígidos limites estipulados pelo ainda radical público Metálico...”.
 
Já Maykon Kjellin, do site O Subsolo, ao relembrar de uma apresentação da banda em 2019, não poupa elogios: “Naquela apresentação eu senti, essa banda vai estourar e fazer coisas fantásticas, fico feliz de não estar errado e quase dois anos após, estou aqui para falar do trabalho deles. Mas não é qualquer trabalho, é a estreia de um vulcão prestes a entrar em erupção. O profissionalismo depositado em cada composição, é impecável. Desde os detalhes da capa, como a execução das músicas beira o inimaginável e encantadoramente vai passando música após música e para quem não gosta de ouvir trabalhos longos, dessa vez achei nove faixas tão pouco, queria ouvir mais e mais, por isso o ‘repeat’ quase pegou fogo”.
 
A mesma sensação de que o álbum é curto e viciante é relatada em resenha de Marco Paim, publicada no site Heavy ‘n’ Roll: “A única ressalva para ‘Nine Mirrors’ é o fato de ser um álbum curto. Apesar das 9 faixas, possui apenas 47 minutos de duração e deixa uma sensação de ‘quero mais’, em contrapartida, tive vontade de apertar no ‘repeat’, e isso é ótimo! Quando você escuta um álbum como esse e sente vontade de ouvi-lo novamente logo em seguida, quer dizer que a banda fez um excelente trabalho”. Por fim, Leandro Mello, do site Playfonic, descreve muito bem a pegada do disco: “Me permitindo chamar de um pouco progressivo, o instrumental brinca muito com a experimentação, tendo sons de violinos e guitarras de forma criativa durante as músicas. Eles não se prenderam a estrutura padrão da música de verso – refrão – verso, experimentando novas possibilidades ao som. ‘Nine Mirrors’ reflete toda a criatividade, potência e talento artístico dos músicos como banda. Estreando em alto nível de produção e carisma, a banda tem um futuro brilhante pela frente”.
 
Ouça “Nine Mirrors” no Youtube
Ouça “Nine Mirrors” no Spotify
 
Contatos:
www.facebook.com/NoOneSpoke
www.instagram.com/noonespoke
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m