Go Ahead And Die: anunciado título de novo álbum e videoclipe
Go Ahead And Die do Arizona tem o orgulho de anunciar que seu álbum de estreia autointitulado será lançado no dia 11 de junho de 2021 pela Nuclear Blast Records. Go Ahead And Die é uma nova banda crua, urgente, implacável, emocionantemente chocante e vibrante. Recentemente a banda lançou o videoclipe dirigido por Jim Louvau e Tony Aguilera para o primeiro single, “Truckload Full Of Bodies”. Assista ao vídeo aqui.
Max Cavalera comenta: “‘Truckload Full of Bodies’ é um raio-x escuro da pandemia COVID-19. Ele examina como certos políticos em 2020 não se importavam com seus cidadãos. Os hipócritas cuidavam de si mesmos e não se importavam sobre o resto de nós morrendo”.
Igor Amadeus afirma: “Como um motim quebrando suas janelas, G.A.A.D. chega com uma mistura revoltante de Punk e Metal, a trilha sonora perfeita para esses tempos sombrios”.
Zach Coleman comenta: “‘Truckload Full of Bodies’ é um aríete e um soco no rosto daqueles no poder que não tiveram problemas em assistir tantas pessoas morrerem. Acho que define perfeitamente o tom do álbum”.
A música estreou através do Liquid Metal do Sirius XM apresentado por Jose Mangin.
Nasceu da mente do escritor e músico criativo Igor Amadeus Cavalera do Healing Magic e ícone do Metal extremo, e do líder do Soulfly, Max Cavalera. Os tempos de Go Ahead And Die são selvagens, com um desprezo pelas mazelas sociais modernas palpáveis, seus riffs monstruosos e cativantes. Eles fazem música extrema raivosa, rancorosa, totalmente envolvente e animada para tempos cada vez mais extremos.
O álbum de estreia autointitulado mostra Max e Igor dividindo a guitarra e os vocais, com a bateria totalmente maluca de Zach Coleman da banda Black Curse e do aclamado Khemmis. Parece uma relíquia dos dias de glória do Thrash, Proto-Death Metal e Punk Podre, o tipo de banda que inspiraria um thrasher adolescente em 1987 a criar o G.A.A.D. logo em uma carteira escolar.
O álbum homônimo de Go Ahead And Die estará disponível nos seguintes formatos:
CD Jewelcase
Cassete Branco
CD + Patch
Camiseta
Vinil (várias cores)
Pré-venda já disponível do álbum homônimo de Go Ahead And Die, aqui.
Os vocais não foram rastreados repetidamente na busca de algum tipo de tomada ‘perfeita’. Coleman não tocou com algum software de acompanhamento de ritmo. O coração e a alma de Go Ahead And Die é apenas ir em frente, da maneira tradicional. O engenheiro Charles Elliot capturou as sessões com a ajuda do proprietário do Platinum Underground Studio, o já famoso John Aquilino. O álbum foi mixado por Arthur Rizk, cujos créditos incluem bandas como Power Trip, Cro-Mags e Cavalera Conspiracy. A arte do álbum foi criada por Stewart Easton enquanto o logotipo em círculo foi criado por Jeff Walker (Carcass).
‘Track list’:
1. Truckload Full Of Bodies
2. Toxic Freedom
3. I.C.E. Cage
4. Isolated/Desolated
5. Prophet’s Prey
6. Punisher
7. El Cuco
8. G.A.A.D.
9. Worth Less Than Piss
10. (In The) Slaughterline
11. Roadkill