Um dos maiores nomes do Metal nacional, a banda Claustrofobia divulga a primeira parte do ‘making of’ das gravações do videoclipe do single “Riff Cult”. O videoclipe, que foi lançado com exclusividade pela Decibel Magazine em dezembro do ano passado, mostra o vocalista Marcus D’Angelo realizando sua tatuagem no estúdio High Voltage em L.A, da famosa Kat Von D, feita pelo Carlos Aguilar (Blackshadows Tattoo).
Carlos é um tatuador chileno renomado, que morou no Brasil e colega de longa data de Marcus. “Eu conheço o Carlos há um tempo, na época das gravações do ‘Thrasher’ ele estava sempre no estúdio, depois ele se mudou para Europa e nos encontramos poucas vezes. Hoje ele vive em L.A. e trabalha no High Voltage, se transformou em um dos mais conceituados tatuadores do estilo Dark Images do mundo. Então foi automático ligar pra ele e falar sobre o projeto de tatuarmos o nome da música e eternizarmos esse momento no vídeo e na capa do single”, explica. Um dos ápices do videoclipe foi a gravação no estúdio da famosa Kat Von D, que topou toda a ideia da tatuagem e gravação. “Como um grande amigo. Ele falou com Kat, que aceitou numa boa, foi super gentil. O High Voltage tem uma clima muito especial, é um lugar mágico, muitos artistas passaram por lá... Foi realmente muito especial. Uma honra!”, complementa Marcus D’Angelo.
Para mostrar aos fãs todos os detalhes e divulgar a nova fase da banda, Claustrofobia irá lançar a segunda parte do ‘marking of’ em breve, mostrando as gravações no estúdio e a edição feita pelo baterista Caio D’Angelo.
A música é uma celebração e homenagem aos riffs de guitarra, apresentando riffs de Death, Groove e Thrash Metal, e é uma música muito especial para a banda, que optou por lançar como um single independente, pois traz a estrutura tradicional do Claustrofobia misturada com a pegada moderna que a banda apresenta atualmente.