Ode Insone: novo videoclipe será lançado em festival internacional; confira prévia
A banda Ode Insone, de João Pessoa/PB, disponibilizou uma prévia de seu novo videoclipe, para a música “Sem Despedida”, com produção a cargo da Spell Music Videos, sob tutela de William Ferreira. O videoclipe será lançado no dia 20/03/2021, durante o festival “Raven Fest - International Dark Edition”, organizado pela banda Wolfheart and the Ravens. Além da participação de diversas bandas de excelente qualidade, o festival também contará com um time de escaladores de peso, com integrantes e ex-integrantes do My Dying Bride, Cradle of Filth, Theatre of Tragedy e Deathstars.
Como ‘headliners’, o festival contará com o Heavenwood de Portugal e o Asrai, da Holanda. Além do Ode Insone também estrearão videoclipes as bandas Dwell in Doom, da Suécia, e Lost in the Storm. O festival será realizado nos dias 20 e 21, e segundo a organização do evento, “o objetivo do Raven Fest é UNIR a cena Gothic Dark e Metal ao redor do globo, incluindo uma banda de cada país como representante do mesmo, apresentando seus trabalhos atuais ao público que se encontra cumprindo o distanciamento social devido a pandemia. As bandas e artistas envolvidos serão apresentados no decorrer das próximas três semanas, algumas delas serão apresentadas no canal Heavy Metal Online em entrevistas”.
A música “Sem Despedida” faz parte do terceiro álbum do Ode Insone, “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”, lançado entre o final de 2020 e início deste ano. A letra da música, assim como o restante do álbum, evocam a situação atual em que vivemos, cercados de dor e incertezas. O vocalista Tiago Monteiro comenta: “A música ‘Sem Despedida’ retrata o momento difícil que muitas pessoas estão vivendo agora. A letra foi escrita em formato de poesia e aborda a perda de entes queridos pela COVID-19, na maioria dos casos não é possível se despedir de maneira adequada. A música também critica a falta de empatia das pessoas e a falta de colaboração para as medidas preventivas”.
Toda a tarefa de produção, mixagem e masterização do álbum foi realizada pelo guitarrista Mad Ferreira no Bestial God Studio. O registro apresenta oito faixas de um intenso Gothic/Doom Metal e traz ainda a participação especial de Cielinszka Wielewski nos cellos da música “Casulo”, enquanto a arte da capa foi criada por Aurélio Lara, da Designaria Artwork.