Sumerian Project apresentou a arte de seu novo single, “Slave”, ainda sem data oficial, a qual pode ser visualizada acima.
O projeto conceitual do músico Maycon Phantoms continua com a temática alienígena, já apresentada em trabalhos anteriores. A capa traz um extraterrestre sentado em uma nave espacial, com elementos de um relógio e que representa o fim da vida. A escada da imagem remete à ascensão social. “A escada é a ascensão social e ali é o momento da morte, uma cadeira elétrica, a lama do ET está indo e ele vai nascer como humano”, disse Maycon Phantoms. “Esse material fala que você é escravo, trabalha, trabalha a vida toda, morre, reencarna, nasce, trabalha, trabalha, morre e reencarna”, contou o músico sobre o significado de “Slave”, que traz uma visão sobre a roda da reencarnação.
O single conta com a participação de Jairo Vaz (Chao Synopisis), nos vocais guturais, e Diego Henrique (Blasthrash), que gravou as guitarras e produziu o EP no Bay Area Studios.
“Regravamos o EP ‘Alien Nation’ sob a produção de Rogério Wecko no Dual Noise, além de um single, ‘Alien Arts’, que está pronto para ser lançado. São dois EPs e um single para esse ano. Estamos prontos para liberar os frutos de tanta ansiedade durante a pandemia”, contou o músico.