100 Dogmas: Rafhael Jorge conta novidades em entrevista para “O SubSolo”
Em fevereiro de 2018 nascia o 100 Dogmas. Fruto de um trabalho de grandes amigos que queriam se reunir e elaborar uma proposta diferente: apostar no Stone e no Groove com a peculiaridade das letras em português.
Uma das principais características da banda, é trazer discussões sobre quaisquer assuntos, tendo a liberdade de expressão para expor sua opinião sobre diversas temáticas. No currículo da banda tem o seu EP de estreia intitulado “A Caixa de Pandora” e o seu recém EP lançado em 2019, “aMALdiçoado Seja”, com destaque para as faixas “Ansiedade” e “Genética”. Atualmente a banda conta com Rafhael Jorge nos vocais e Thiago “Choco” na bateria, tendo músicos convidados para complementar a sonoridade da banda.
Na entrevista, Rafhel conta sobre o lançamento do vindouro videoclipe de “Sic Mundus Creatus Est”, que já divulgado como single, agora chega como o principal trabalho audiovisual da banda catarinense.
“O lançamento dessa música é o fim de um ciclo, como que eu e o ‘Choco’ gostamos de frisar. Como escrevi acima, estamos com um produtor sensacional que está nos ajudando a dar uma roupagem nova para as músicas, mas é claro sem perder a nossa característica principal, que é Groove”, reflete Rafhael Jorge sobre o videoclipe.
Sobre as gravações, Rafhael conta com entusiasmo: “As gravações dependeram muito do nosso financiamento coletivo que fizemos através do Catarse. Então com ajuda de vários fãs conseguimos alcançar a meta e superar o que tínhamos orçado. Com isso as gravações foram um show a parte, mas com muito suor nosso e do diretor Chico do Lambreta Films. Tudo começou quando lançamos essa música no ano passado como single. A repercussão foi incrível, despertando na cabeça genial do Chico todo o contexto que ele sentiu da música e a ideia de que queríamos passar. Foi uma parceria muito forte!”.
Hoje, sexta-feira (19) o teaser do videoclipe estará no ar. Para quem pensa que é apenas uma data escolhida avulsa, se engana. Isso vem sendo planejado há tempos. O motivo você confere nas palavras de Rafhael: “Focamos na questão do roteiro em filmes de Terror antigos, principalmente para homenagear o grande mestre do terror Zé do Caixão. A ideia de lançar o teaser no dia 19 de fevereiro é uma homenagem. Mesmo sendo a data do falecimento dele, vamos levar uma mensagem eterna que ele nos deixou”.