GrooveDeath: apresentado conceito da música “Sangue Negro”
Enquanto finaliza os últimos detalhes para o lançamento do próximo álbum, “Give Me Your Hate”, os integrantes da GrooveDeath falam sobre o conceito da música “Sangue Negro”, que é uma crítica aos falsos apoiadores da cena Underground.
Conceito de “Sangue Negro” segundo o vocalista André Luiz: “Foi a primeira música em português que a gente fez e que, aliás, é uma das que eu mais gosto. O conceito dela critica a galera que vai nos rolês Underground e fica só na porta, não entra, não apoia as bandas e tem uma parte que fala do orgulho que a gente tem em fazer parte disso, do Metal, dessa vida do Underground. Até o refrão, o metal sempre foi atribuído as trevas, à escuridão, e a gente curte tanto isso que rola na veia. e no final fala que nos não vamos parar, vamos até o final, e vamos seguindo adiante com essa vida até a gente não aguentar mais”.
Conceito de “Sangue Negro” segundo o baterista Márcio Torres: “É uma crítica direta também a esses caras super intelectuais, super entendido da cena Rock, mas ele é entendido atrás de uma rede social, atrás do computador, de um celular. e ele não apoia a cena, ele fica falando que a cena está morta. Para a grande maioria o rock morreu em 80, Slayer, Sabbath, Metallica e Iron Maiden, só existe isso. O cara não abre a mente para ver as bandas novas que estão aí. Quantos eventos que a gente já tocou que tinha cinco, seis bandas topíssimas. O cara vai, fica na porta, ou às vezes nem vai e fica na internet criticando que a cena está morta. Quem curte e apoia essa cena, GrooveDeath está aí, quem quiser vem, com a gente. E viva as bandas novas que estão surgindo, excelentes bandas. Nada contra a cena gringa, tem muita banda boa, mas aqui também tem”.