Symmetrya: ‘live’ beneficente para a APAE é agendada
A banda catarinense Symmetrya participará de mais uma ‘live’, desta vez beneficente, com duração total de cinco horas. A ‘live’ será veiculada no dia 14/06/2020, domingo, a partir das 15h00 e terá como meta a arrecadação de recursos para a instituição APAE.
Jurandir Jr. (vocal), Alexandre Lamim e Evandro Albino (guitarras), Filipe Moreira (baixo) e Marcos Vinicius (bateria) – que se apresentarão às 17h55 - dividirão a apresentação online ao lado de outras bandas e artistas da região de Joinville/SC. A ‘live’ terá cobertura ao vivo pela TVBE Joinville 11 no canal 11.1 e pelas redes sociais da Áudio na Veia, e também no seguinte link: https://bityli.com/hFVVC. A ‘live’ também será transmitida através do Facebook da banda e das redes sociais dos outros artistas. Mais informações aqui.
Com o guitarrista Evandro Albino de volta ao grupo, após um breve tempo afastado para cuidar de assuntos pessoais, o Symmetrya trabalha no sucessor do elogiado “Beyond the Darkness”, lançado no final de 2018. O álbum, o terceiro da carreira do grupo, contou com ótimas resenhas, destacando o texto publicado por Harley Caires para o site Underground Extremo. Confira um trecho: “Antes de falar das composições quero dar um destaque para a sonoridade, tudo muito equilibrado e no timbre certo evitando que o trabalho torne se um pleno exibicionismo musical, e a capa desenvolvida por Carlos Fides é muito bonita e fora dos padrões espadas e dragões. No geral esse terceiro trabalho fortalece não só a sua discografia mas sim a cena catarinense que a tempos vem se mostrando ativa e potente, recomendado não apenas para fãs de Prog/Power mas sim para todos aqueles que gostam de qualidade musical”. Uma das características principais do quinteto é sua diversidade musical dentro do Heavy Metal, que chegou a comparar a banda com um dos baluartes do Metal Progressivo: “‘Fragments of Life’ é grudenta, desafio ouvir a melodia dela e não passar cantarolando por dias, mas ‘Beyond the Darkness’ me cativou nos momentos que a banda flerta com o peso, como em ‘Seeds of Suicide (S.O.S.)’ e ‘Crime of the Century’, que são destaques nesse quesito. ‘Insidious’ é a mais longa e vai fazer a alegria de fãs de virtuosidade, assim como ‘Black Mirror’ irá tirar um sorriso dos fãs de Fates Warning”. Leia a resenha completa aqui.