Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Furit: temática do novo álbum é dissecada em detalhes


 
O novo álbum da banda Furit, de Teresina/PI, aborda temais atuais, com a interação entre as relações humanas e realidades cotidianas, de um mundo já permeado por tecnologia e informação.

O título do álbum, “Black Mirror”, vem do seriado homônimo da Netflix, que faz de forma magistral críticas e análises semelhantes, agora em versão Thrash Metal com os piauienses. Tharik Santos (baixo/vocal), Max Melo (guitarra/backing vocal), Ulisses Melo (guitarra), Lucas Nannini (bateria) tem trabalhado continuamente desde 2011, e foi com o lançamento do debut “The Order Remains The Same”, em 2017, que a banda atingiu um número maior de admiradores, vindo a tocar com medalhões como Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest), Krisiun e Taurus.
 
Confira o álbum “Black Mirror” no Spotify.
 
Desde então, o quarteto se propôs a se dividir entre os estúdios e os palcos, divulgando o ‘debut’ e posteriormente dando início à composição de “Black Mirror”. A música que abre o álbum, “Truth Game”, fala do jogo da verdade. Segundo o baixista e vocalista Tharik Santos, “A verdade tornou-se líquida nos últimos tempos, com advento da pós-verdade, e com o amplo acesso à informação, independentemente de sua qualidade. Todos se julgam senhores do conhecimento, apesar de não passar de meros devaneios e ilusões de gente que só quer legitimar suas práticas, questionando-se até informações de conhecimento crucial e pedras sólidas da experiência humana”.

A partir daí já é possível sacar o conceito do álbum. A segunda faixa, “W.Y.S.I.A.T.I.”, é uma abreviação para “What You See Is All There Is”, conceito tirado do livro “Rápido e Devagar” (Daniel Kahneman), falando a respeito do conhecimento superficial dando a ilusão de conhecimento vasto. Sobre a faixa, Tharik resume: “Diariamente somos bombardeados por informações, porém temos acesso apenas a recortes de amplo conhecimento sobre determinados assuntos, porém temos a ilusão de que dominamos o conteúdo. Manchete de uma notícia tornou-se suficiente para saber o conteúdo de uma matéria inteira. ‘WYSIATI’: se uma informação é breve, coesa e de fácil entendimento, então ela é a verdade para você”.
 
“Blood Fascination”, a terceira faixa, trata de um tema do cotidiano, que também foi potencializado pelas novas tecnologias: o fascínio por sangue, violência, tragédias. “As pessoas não querem ajudar, não querem resolver problemas, querem apenas ‘ver o circo pegar fogo’. Não é um problema novo, é uma pedra incrustada no cérebro humano. Porém isso foi potencializado pelas novas tecnologias: hoje todos são cameraman e repórteres, afinal todos têm uma câmera em mãos”.

Já “Streaming”, faixa de encerramento, fala de algo bem atual e que atinge todas as bandas: “Como as músicas da banda necessitam das plataformas de streaming para serem divulgadas, então essa faixa é metalinguística. O meio falando do meio. Mas a intenção da letra é mostrar como nossas vidas atuais são um streaming. Esse meio depende de conexão, depende do mundo online. Esquecemos do sabor do mundo off-line. Tudo gira em torno da internet, de likes e compartilhamentos”.
 
Composto de oito faixas, “Black Mirror” conta, ainda, com “Eternal Suffering”, “Divide and Conquer”, “#DeathTo” e “Deus Ex Machina”, e pode ser acessado em todas as plataformas de streaming. Clicando aqui estas faixas são dissecadas em seus mínimos detalhes, garantindo assim ao ouvinte uma checagem rápida sobre a envolvente temática que aborda o lançamento.
 
Contatos:
www.facebook.com/furitmetal
www.instagram.com/furitmetal
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m