O vocalista Flavio Sozigam e o guitarrista Maurício Filho falaram sobre o conceito lírico e harmônico da faixa “Rapids”, presente em seu álbum de estreia, “Knock Me Down”, lançado em 2020.
Segundo Flávio, a letra “retrata uma perseguição na floresta, de uma fera bestial a um suposto viajante, que na fuga, a sua frente, se depara com um abismo e, ao fundo, uma forte corredeira. Ele, em um ímpeto de salvar a própria vida, salta para esta corredeira. Com muito custo consegue emergir e alcançar a margem. No desespero da fuga não se deu conta que tinha sido ferido pelo mostro e se lembra da lenda local que ouvira: ‘se ferido de alguma forma pela fera, na primeira lua cheia, seria transformado em um mostro’”.
Já Maurício revela os detalhes rítmicos e harmônicos da faixa: “‘Rapids’ inicia com um riff clássico de Speed, lembrando linhas de bandas como Motörhead. A música segue veloz com melodias marcantes até o cadenciado e melódico refrão. A ponte para o solo traz um tema calcado no Country Rock, que prepara um solo em cima de uma base de blues. Não só isso que muda, também o tom da música que era ‘Gm’ passa para ‘Cm’. Acabando o solo a música retorna ao riff inicial, repetindo sua estrutura principal até o final”.
Você pode ouvir “Rapids” nos links abaixo: YouTube Spotity