Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Callamity: vocalista fala sobre carreira e músicos que o influenciaram


 
Thiago Barcellos,vocalista do Callamity, uma das grandes forças do Thrash Metal no Rio de Janeiro, falou recentemente com a Roadie Metal a respeito de sua carreira e influências como vocalista.
 
“Comecei com o Rock desde pequeno, tinha vinis compactos do Queen, Raul Seixas, Engenheiros do Hawaii, Oingo Boingo, etc. Mas foi aos 16 anos que o Metal de fato me abraçou, começando com o básico: Metallica, Iron Maiden e Sepultura. Aos 17 anos, isso em 1997, comecei a tocar guitarra sozinho, com guitarras emprestadas e sem aula”.
 
Sobre suas influências como guitarrista, ele disse: “Como guitarrista sempre me preocupei com as bases e com as composições em si (sempre tive facilidade para compor), nunca fui muito fã de solos. Minhas influências diretas como guitarrista são James Hetfield (Metallica), Jon Schaffer (Iced Earth) e Chuck Schuldiner (Death)”.
 
O músico também disse que nunca havia pensado em cantar, pois não gostava de sua voz: “Meu amor pelos riffs veio do Metallica, aonde James sempre foi meu ideal de ‘frontman’, porém nunca considerei cantar, pois não gostava da minha voz”.
 
Sobre o início como vocalista, ele contou: “Já o vocal começou com uma das bandas que eu tinha lá para os idos de 2003, que nosso vocalista constantemente se atrasava ou faltava aos ensaios e eu assumia os vocais nos ensaios, e membros, amigos e funcionários do estúdio sempre diziam que eu deveria assumir os vocais definitivamente. Aí em 2013 resolvi voltar à ativa, mas como vocalista somente. Encontrei Wellingtom e Fillype e formamos a Callamity. Tivemos um outro guitarrista, e com a saída dele assumi as guitarras temporariamente e acabei ficando. Como vocalista minhas influências são James Hetfield (Metallica), Matthew Barlow (Iced Earth) e Warrel Dane (Nevermore)”.
 
Ele ainda citou três músicas dos vocalistas que o influenciaram:
Nevermore – “Heart Collector”
Iced Earth – “Dante’s Inferno”
Metallica – “The House That Jack Built”

Links relacionados:
www.facebook.com/CallamityOfficial
www.instagram.com/callamityofficial
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m