Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Warleggion: músicos concedem explicações acerca da música “Knock Me Dowm”



Dois músicos da banda Warleggion, Flavio Sozigam (baixo/vocal) e Maurício Filho (guitarra), revelaram o conceito lírico e harmônico de “Knock Me Down”, música essa que carrega o nome do novo disco da banda e é a faixa de abertura do registro.
 
Segundo Flavio, compositor da letra, “‘Knock Me Down’ retrata a inflexibilidade da força de vontade do ser humano em superar más influências, de si próprio e de pessoas que nos cercam; que devemos trazer o ‘inimigo’ para perto para podermos restringir ‘sua’ ação de uma forma mais eficaz… Diz também que nem tudo que reluz é ouro”.
 
Já o guitarrista Maurício Filho, revela todos os detalhes rítmicos e harmônicos criados para a música: “Os riffs da música ‘Knock Me Down’ recebem fortes influências de bandas como Judas Priest e Iron Maiden, voltada para uma sonoridade bem clássica. Após a grandiosa intro de baixo e batera, temos um riff com sonoridade meio country rock, no estilo John 5 ou Zakk Wylde, executado com ‘chicken picking’ que prepara o riff cavalgado clássico do verso. O pré-chorus choca com um riff mais quebrado e cadenciado, vindo a seguir um potente riff estilo Judas no refrão; o solo tem duas partes sendo a primeira melódica e na segunda a banda acompanha os arpejos em mais velocidade, algo quase Power Metal. O pós-solo traz uma sequência de arpejos em uma rítmica diferente executado por toda a banda, que então retorna para o refrão novamente. A música finaliza com clássicas dobras em 3ª executadas pela guitarra e baixo. A melodia vocal soa bem singular e muito marcante. A música está um tom abaixo soando mais moderna, misturando a sonoridade clássica ao Metal atual”.

A música pode ser conferida no canal oficial da banda no YouTube e em todas as plataformas digitais.:
Escute pelo YouTube;
Escute pelo Spotify.
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m