Um dos grupos mais enérgicos e contagiantes do interior de São Paulo, Magnética, banda oriunda de Bebedouro, através de seu fundador, o guitarrista e vocalista Rafael Musa, confirma uma total reformulação.
Desde o final de 2019 em busca de músicos para a Magnética, Rafael Musa fez testes com vários instrumentistas da região e encontrou seu novo baterista e baixista. Um dos postos ocupados em aberto na banda é por um ex-integrante, que após dois anos afastado da Magnética, retorna ao núcleo musical e criativo do grupo. Murilo Mikelin retoma sua história à frente das quatro cordas. O músico foi responsável pelas gravações com a banda do disco de estreia, “Homo Sapiens Brasiliensis”, lançado em 2018.
A grande estreia fica a cargo do baterista Riberto Carminatti, que assume as baquetas da banda com sua experiência e longa carreira como músico.
Com o trio definido, a banda iniciou o processo de ajustes internos e entrosamento entre os músicos para, em uma próxima etapa, dar início ao processo de composição de um novo registro de estúdio que poderá ser lançado em 2020 ou 2021.