Overdose Nuclear: abrindo a agenda de shows com data confirmada em Taubaté
No dia 29/03/2020, domingo, a cidade de Taubaté/SP receberá o show de divulgação do ‘debut’ do Overdose Nuclear, que fará parte do festival “V Taubaté Metal Fest”, ao lado das bandas Paradise in Flames, Mortifer Rage, Beyond Tomb, Devastação Sob Terror e Infector Cell. O festival será realizado no Porca Miséria Bar, localizado na Rua Joaquim Távora, 80, centro de Taubaté, com horário marcado para as 14h00 e ingressos custando R$ 15,00.
Para Julio Candinho, a expectativa pelo primeiro show do ano é grande: “Para o Overdose Nuclear, o ano só começa em março. Como moramos no litoral de São Paulo, na cidade de Ubatuba, acabamos nos envolvendo com outros projetos e trabalhos que nos impedem de tocar nesta época, então a sede pelos palcos é imensa!”.
Legítimos representantes do “Metal do Mangue”, o Overdose Nuclear, formado por Samuel Marques (bateria), Gustavo Albado (baixo), Marcus Goulart (guitarra) e Julio Candinho (vocal), tem angariado excelentes resenhas sobre o trabalho, como por exemplo, o texto de Cláudio Azevedo para o “Blog ‘n’ Roll”, do site A Tribuna: “O instrumental do grupo é bastante trabalhado, as músicas chegam a longas durações e estão recheadas de passagens melódicas e solos de guitarra, sem deixar a pegada Thrash de lado. Quem lembrou de nomes como Metallica e Testament, acertou em cheio. É por esses mares em que o quarteto parece sentir-se à vontade”. Vinny Almeida, do site Rock Vibrations, destacou o fato de a banda apostar na língua portuguesa para expor suas ideias, afirmando que “com suas canções sendo apresentadas em português, certamente são um dos melhores do gênero no Brasil”. O redator ainda cita as influências variadas do grupo, “desde o terror às críticas sociais, sendo assim um ótimo conteúdo para a vertente e também, combinando com seu instrumental que por vezes soa como o Heavy Metal cru, passando pelo Thrash e chegando até mesmo no Death Metal (em algumas passagens)”.