Vulcane: criado conceito mitológico próprio para obra de estreia
Jovens, agressivos, cheios de ‘feeling’ e dispostos a fazer um trabalho diferenciado, os músicos da Vulcane, nova banda de Groove/Thrash Metal brasileiro, apresentam detalhes acerca do material que estão preparando para lançar ainda em 2020.
A banda, que preza por apresentar produções impecáveis e trabalhos visuais que apoiam tanto a si mesmos quanto ao cenário do país, tem em sua linha de criação apresentar um conceito único e diferenciado de quase tudo criado dentro da Música Pesada no Brasil.
Para se ter uma ideia, o EP que está sendo preparado e sem muitos detalhes apresentados, terá um conceito único e fictício criado pelos próprios músicos da Vulcane. As ideias escritas para as faixas do registro irão apresentar o deserto da mentira, algo como se fosse um purgatório que possuem várias almas vagando em busca de suas condenações. Essa elaboração quer criar um paralelo com a vida real, onde somos manipulados e alienados a viver sob uma máquina que consome o ser-humano.
Com essa construção temática inicial, a história irá se desenrolar com o enredo do disco, onde quatro pessoas, representando quatro almas, conseguem se libertar dessas amarras e vão atrás da verdade da existência humana. Tudo começa a se desenrolar quando os quatro personagens encontram o Deus (fictício) Havashi (Deus da Verdade), que representa um Titã, mas, no final, as coisas não são como esperado e muitas dificuldades são enfrentadas e nem sempre a vitória é alcançada.
A Vulcane busca mesclar estilos clássicos como Thrash Metal e nuances fortíssimas de linhas criadas após os anos 90 e início dos anos 2000, como Stoner, Grunge, Nu Metal e Groove Metal.
Atualmente a Vulcane está preparando o lançamento de vários singles nas principais plataformas de Streaming, assim como vídeos oficiais para cada uma das músicas que serão devidamente apresentadas em sua obra que está apenas sendo iniciada.