Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Mortticia: capa de novo EP é divulgada e ilustrador fala sobre o trabalho


 
A banda de Heavy Metal gaúcha Mortticia está divulgando a capa e o ‘track list’ de “A Light in the Black”, que deverá ser lançado no primeiro trimestre do próximo ano.

Com a Demo “Existence/Resistance” de 2018 na bagagem e uma excelente receptividade, a banda mostra-se confiante com este novo trabalho, que contou com o talento e profissionalismo do artista gráfico Vinicius Gut para compor sua capa. O ilustrador, que é do interior de São Paulo, atua profissionalmente na área gráfica a mais de dez anos, e tem como foco principal a criação na área musical, criando merchandising, capa de CDs, pôsteres, etc.
 
Já tendo passado por empresas de publicidade e marcas de roupa, dedica-se exclusivamente como ‘freelancer’ há três anos, vindo a trabalhar com marcas e artistas como Jack Daniel’s, Vans, Ultra Music Festival, Wu-Tang Clan, Fall Out Boy, Dead Fish, Pense entre muitos outros. Questionado sobre seu estilo e influências, Vinicius cita alguns exemplos: “Meu trabalho tem muita influência visual do punk/hardcore/skate/DIY. Minhas influências são muitas, mas artistas e estúdios como Jim/Jimbo Phillips, Yaia Gift, Dave Quiggle, DKNG, Lincoln Design têm muita influência e inspiram muito meu trabalho”.
 
O trabalho desenvolvido com a Mortticia foi um grande desafio para o artista, por se tratar principalmente pelo estilo da banda: “Meus clientes, em grande maioria, são do meio do Hardcore onde geralmente se pede um estilo mais sujo visualmente e como a Mortticia é uma banda mais voltada para o Heavy Metal, pedia um estilo bem diferente, mais rebuscado. Acabou que foi bem prazeroso porque eles confiaram 100% no meu trabalho e me deixaram livre para impor o meu estilo, tentei ao máximo elevar o nível e acho que conseguimos um resultado bastante satisfatório”. Entretanto, ele revela que o processo foi bem fácil e prazeroso, resultando numa arte impactante: “Eles sabiam bem o que queriam e me mostraram referências, sugeriram ideias de elementos que aparecem nas novas músicas e criaram todo um conceito para que eu pudesse trabalhar em cima do modo que achasse o mais coerente. Eu dei alguns pitacos sobre a composição, coisas que poderiam ou não fazer sentido, mas com relação ao briefing o mérito é praticamente todos da banda”.
 
O ‘track list’ de “A Light in the Black” conta com três faixas inéditas e três regravações da Demo. O baixista Guilherme Hoppen Wiersbicki ainda declara: “Estamos com a projeção de lançar o primeiro single até a terceira semana de novembro, porém antes disso há mais novidades da banda chegando, aguardem!”.
 
As músicas que vão compor o EP são as seguintes:
1. Limiar
2. Hear My Words
3. Violence
4. Life Is On (One Flower)
5. Dialektik
6. Ocean Of Change
 
Contatos:
https://mortticia.rocks
www.facebook.com/MortticiaPOA
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m