O Dogma Blue acaba de apresentar oficialmente a capa de seu primeiro álbum de estúdio, “Quietus”. Aguardado com certa ansiedade por quem conhece e acompanha o trabalho desse novo nome do Heavy Metal brasileiro, o registro já se encontra totalmente gravado, produzido e masterizado.
Antes de informar ao público a data oficial de lançamento de “Quietus”, o Dogma Blue revela os detalhes da concepção artística da capa e algumas nuances que foram referências para essa criação.
A arte é assinada pelo renomado designer Jean Michel, responsável direto pela Designations Artwork e que já elaborou artes para nomes consagrados como Metal Church, Michael Sweet do Stryper, Lynch Mob, Roxanne, Vixen, Keep of Kalessin, KXM, banda dos músicos de Dokken, Korn e King’s X, Projected, banda dos músicos de Alter Bridge, Tremonti e Sevendust, John Corabi, ex-Mötley Crüe.
Utilizando do conceito de dualidade, a arte de “Quietus” vai de encontro com a luta entre “Vida vs Morte”. Essa questão, além de abranger a ilustração, é a base estrutural da letra que dá nome ao disco. Porém a banda ressalta que temas como guerras, destruição, o mal da religião, são representados de forma sutil na capa do EP.
Todas as músicas que estarão presentes no material de estúdio e possuem ligações diretas ou indiretas com a arte criada. A intenção é abordar artisticamente todo o conceito escrito para cada uma das cinco músicas que irão estar disponíveis no álbum.