Esse ano de 2019 a banda Anguere vem se reestruturando internamente. Agora em julho fez um pronunciamento que foi difícil fazer: a saída do baterista Adriano R. Prado, que foi um dos fundadores da banda e que muito se dedicou ao longo dos 10 anos de caminhada que a banda tem! “Nós só temos a agradecer ao Adriano e desejamos sucesso em sua nova caminha!”, declara a banda.
Para suprir essa falta enorme, foi feito alguns testes com vários bateristas de vários seguimentos de som. Foi uma tarefa difícil, pois muitos já tinham ou tocavam em inúmeras bandas. Nesses testes surgiu o Pedro Amaro Giachetti que acompanhava o Anguere em alguns shows e também pelas redes sociais, e a sintonia foi perfeita. Então foi feito o convite e ele aceitou assumir essa missão junto a banda.
Pedro Amaro Giachetti tem 34 anos, baterista há 27 anos e profissional há 22! Ele já fez parte de bandas como Coaggula, Battra, BlackBird e Matmura; workshop e palestras de bateria, ele tem apoio do GramaRecords e FireornageStudios. Além de fã e acompanhar o trabalho da banda, a sonoridade com milhões de possibilidade de trabalho, abertura para criatividade e a somatória das influências, amizade e profissionalismo foi o que deixou Pedro motivado a assumir o posto de baterista.