Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Sem Futuro: apresentado videoclipe de música imortalizada por Carmem Miranda



Em época onde meninos vestem azul e meninas vestem rosa, os punks do Sem Futuro passam batom e homenageiam uma das mais subversivas artistas brasileiras, Carmem Miranda.

O que seria uma brincadeira da banda, ganhou notoriedade e proporções mais sérias, resultando em uma música com um videoclipe para a clássica “Tico Tico No Fubá”.

Com uma captação profissional e muito bem elaborada, as imagens apresentam a banda em performance da música que se tornou icônica com a versão de Carmem Miranda. Um dos destaques fica por conta do vocalista Minhoca que se vestiu de Carmem e desempenhou um papel brilhante em sua interpretação. Outro ponto forte é a releitura Punk para “Tico Tico no Fubá”. Confira clicando aqui.

Segundo Minhoca, a ideia de se criar uma versão para essa faixa se deu por conta de algumas análises históricas da cultura brasileira: “Parece que nos esquecemos das origens do Brasil. Nosso país começou na Bahia. As primeiras colonizações foram no Nordeste e a Carmem Miranda, de origem Portuguesa e erradicada no Brasil, levou nossa imagem para o mundo de uma mulher baiana, ao invés de uma garota carioca de biquíni, que naquela época era o estereótipo de maior beleza do país e do mundo. Com essa atuação ela se fez uma das maiores estrelas do mundo e sempre lutando em prol dos direitos de igualdade da mulher. Isso é algo que nós admiramos e respeitamos muito na personalidade de Carmem Miranda, por isso a escolhemos para essa homenagem”.

Especialmente para essa faixa, o baterista Agenor (Alma Negra/Tripanossoma) foi o responsável pelas gravações. A direção do vídeo ficou a cargo de Erich G. Neto e a fotografia sob responsabilidade de Rodrigo Chaves.

Mais informações:
www.facebook.com/semfuturo77
http://roadie-metal.com/press/sem-futuro
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m