Khorium: novo trabalho será um álbum e está prestes a ser lançado
Com o lançamento de seu primeiro trabalho, o EP “Manual Prático do Brasil”, o Khorium não apenas surpreendeu com seu ecletismo musical, misturando Rap, HardCore e Metal, mas com sua postura combativa e que resgata um pouco do que a música underground representou desde sua origem.
O EP foi muito bem aceito pela crítica especializada e pelos fãs sedentos por música pesada e que não fica em cima do muro quanto as suas crenças.
Agora o Khorium está prestes a lançar seu primeiro álbum completo que ganhou o título de “Idiocracia Tropical Contemporânea” e contará com nove faixas. Seu lançamento está previsto para o final desse mês em formato digital.
Já conhecidos pela sua mistura musical, o novo disco vai além, apresentando desde o já tradicional Rap Metal do grupo até coisas novas como Grindcore. “Com a troca do baixista vieram influências novas. Ele é muito ligado em Djent, Metalcore, etc.”, comenta o vocalista G. Moreira.
Como noticiado, “Idiocracia Tropical Contemporânea” tem a participação da Fernanda Lira (Nervosa) na faixa “Ainda Assim Eu Me Levanto” que é uma versão musicada, em tradução livre, do famoso poema “Still I Rise” de Maya Angelou (ativista norte-americana dos direitos de mulheres, negros e minorias, amiga de Martin Luther King e Malcolm X).
O álbum conta também com a participação do Luan Haddad, vocalista da banda Comboio Calibre (post-hardcore de Volta Redonda RJ) na faixa “Negue”. Confira o ‘track list’:
1. Intro (Terra Brasilis)
2. Resista
3. Quem É Quem
4. Idiocracia Tropical
5. Ainda Assim Eu Me Levanto (Maya Angelou) – feat. Fernanda Lira
6. Abordagem
7. Negue – feat. Luan Haddad
8. Perdão
9. Silenciar
“Idiocracia Tropical Contemporânea” foi gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista G. Moreira, que também assina a mixagem e masterização do material. Já a capa é um trabalho de Rogério Fortes, artista que também fez a capa de “Manual Prático do Brasil”.