
André Coelho Matos ou simplesmente André Matos, faleceu, hoje, dia 08 de junho de 2019, aos 47 anos de idade. A causa da morte, até o momento, não foi divulgada, porém as primeiras informações dão conta que André teve um ataque cardíaco.
André Matos deu início a sua carreira quando era uma criança, já que deu seus primeiros passos nos vocais do Viper, lá em idos de 1985, quando ainda contava com 14 anos de idade.
Com o Viper gravou dois lendários álbuns, de suma importância para o Heavy Metal brasileiro. Saiu da banda em 1990, quando foi parar no Angra e com quem catapultou não só o nome da banda, mas o seu nome, como um dos melhores vocalista, senão o melhor, que o Brasil já teve. Após brigas internas, saiu do Angra e formou, com os irmãos Mariutti, o Shaman, com quem estava excursionando recentemente, após a volta da banda.
André Matos deixou seu legado. Era um grande vocalista, de voz única e de alcance impressionante. Tanto pelas bandas que passou ou em carreira solo, deixou sua marca, seja em estúdio ou ao vivo. Além disso, era uma excelente pessoa, quase sempre atencioso e muito educado.
O Recife Metal Law chegou a cobrir diversos shows do vocalista, seja em sua carreira solo ou com Shaman e Viper.
O Heavy Metal nacional está de luto. O Heavy Metal mundial está de luto! Foi-se o homem, ficou o seu legado. Descanse em paz, André Matos!